Magnésio: conheça os benefícios desse mineral para a saúde; Confira

Essencial para o bom funcionamento do organismo e pode ser encontrado em vários alimentos

Com certeza você já ouviu falar desse mineral ou, talvez, tenha visto uma propaganda na Tv sobre o magnésio. Porém, a maioria das pessoas não sabe para que ele serve e quais os benefícios para o nosso corpo. Nesta sexta-feira, 25 de fevereiro, traremos todas as informações acerca desse assunto. Basta continuar a leitura conosco para saber mais.

Primeiramente, o magnésio participa em mais de trezentos e cinquenta funções metabólicas do nosso organismo. Além disso, é um dos principais responsáveis por fortalecer os nossos ossos. O blogue Vida de Casa vai te mostrar em quais alimentos você pode encontrá-lo. Bem como, a indicação de uso e as contraindicações.

Leia também: Desinfetante caseiro com cascas de limão: apenas 2 ingredientes e muito fácil de fazer

Magnésio - Reprodução: Canva Magnésio – Reprodução: Canva
Benefícios do uso do magnésio:

Ajuda na melhora do humor;
Auxílio na má digestão e azia;
Previne doenças cardíacas;
Fortalecimento dos ossos;
Regula os níveis de açúcar no sangue;
Reduz inflamação;
Aumenta a energia;
Auxilia na diminuição da pressão arterial;

Leia também: As plantas suculentas hibernam? Entenda o que é o período de hibernação de uma planta

O estresse e o consumo de açúcar fazem com que o metabolismo do magnésio seja eliminado de forma mais acelerada do nosso corpo, por isso é importante estar controlando sempre os fatores que causam isso e, se possível, ter um acompanhamento médico para evitar danos mais graves à saúde e causar a hipomagnesemia, que é a falta de magnésio no sangue ou em baixa quantidade. Além dos alimentos, fazer o uso do suplemento pode ser recomendado por médicos e nutricionistas, visto que é uma forma rápida de aumentar a ingestão.
Alimentos Ricos em magnésio:

Peixes;
Aveia;
Banana;
Amendoim.
Semente de abóbora;
Semente de gergelim;
Castanha-do-Pará;

Contudo, a ingestão do magnésio deve ser feito pelas pessoas que não alcançam os níveis necessários através da alimentação. Por outro lado, é preciso que a suplementação seja feita em dosagens recomendadas pelos profissionais de saúde. Além disso, homens e mulheres precisam não podem consumir porções iguais do mineral.

Leia também: Simples folha que vai acabar com as baratas: deixe sua casa livre desse inseto

Por fim, se você gostou desse conteúdo, aproveite para compartilhar com mais pessoas. Além disso, não esqueça de deixar seu comentário ou sugestão ao final do artigo. Por último, assista o vídeo abaixo que fala sobre quais são os benefícios do magnésio para a saúde.

Comentários estão fechados.