Gengibre: conheça os benefícios dessa raiz para a sua saúde; Confira

Além do gosto forte e marcante, ele pode ser usado como forma medicinal

Quem nunca tomou chá de gengibre para curar um resfriado forte? Pois é, além de ser muito usado na culinária tradicional, esta raiz possui efeitos curativos e medicinais. Por isso, neste sábado, 19 de fevereiro, você vai aprender mais sobres os benefícios dele para a sua saúde e imunidade.

Desde já, vamos explicar o que é de onde surgiu o gengibre. Além disso, você vai aprender algumas formas de uso dessa raiz. O blogue Vida de Casa, traz uma abordagem completa sobre ele. Para aprender mais, continue lendo este artigo e saiba mais.

Leia também: Horta em casa: aprenda a cultivar seus temperos, ervas e legumes

Gengibre - reprodução: Canva Gengibre – reprodução: Canva
O que é o gengibre e onde surgiu:
Primeiramente, o gengibre é uma raiz forte. Possui um cheiro e gosto bem típicos, uma ardência moderada e pode ser utilizado em muitos pratos culinários. Surgiu na Ásia e foi adotado como medicinal por muito tempo. Ainda hoje as pessoas usam para fins terapêuticos.
Benefícios do Gengibre:
Além de ser usado na cozinha, ele é indicado para digestão, é antioxidante, ajuda no tratamento de dores no período menstrual. Por exemplo, pode ser utilizado no tratamento de náuseas e até para quem procura perder peso de forma saudável, pois ele acelera o metabolismo.

Leia também: Frutas e verduras orgânicas são mais saudáveis? Descubra se vale a pena comprar
Receita refrescante com gengibre
De antemão, já aviso que não vamos ensinar aquela receita tradicional de chá. Além, disso ela não tem nenhuma novidade: apenas água e gengibre. Portanto, você vai aprender a fazer uma bebida refrescante, saborosa e diferente.
Ingredientes:

Raspas de limão
suco de limão (250ml)
1 colher de gengibre, ou seja, um pedaço
150 ml de água morna
1 litro de água gelada
1 punhado de hortelã

Modo de preparo:
Basta preparar um chá de hortelã. Em seguida, coe e bata todos os ingredientes juntos. Por fim, se preferir, adicione gelo ou coloque na geladeira para ficar gelado. Essa bebida pode ser servida com entradas ou refeições. Além disso, é bem refrescante para os dias mais quentes.

Leia também: Tinta de caneta na parede? Aprenda como remover de um forma descomplicada

Portanto, se gostou desse conteúdo, aproveite para deixar seu comentário ao final do artigo. Por último, compartilhe com mais pessoas e aproveite para assistir o vídeo abaixo que fala sobre os benefícios do gengibre.

Comentários estão fechados.