Bolo de caneca Fit: aprenda a preparar essa deliciosa receita no micro-ondas

Bolo de Caneca já é gostoso e com ingredientes saudáveis melhor ainda

Hoje, sexta-feira, dia 25 de fevereiro, vamos aprender a fazer um Bolo de Caneca diferente. Uma versão “Fit” do famoso Bolo de Caneca que leva apenas 4 ingredientes e fica pronto em 2 minutos no micro-ondas. Bolo já é gostoso, mas um bolo que sai rápido é melhor ainda e essa versão “fit” do tradicional bolo de caneca é uma delícia.

Você gosta de Bolo? E Bolo na Caneca? Então vem aprender a fazer essa receita incrível, para você comer a vontade sem engordar. Acompanhe essas e outras dicas no ‘blog’ Vida de Casa do Diário Prime. O Bolo feito na caneca tornou-se atrativo por possuir os mesmos ingredientes e sabor do bolo tradicional, porém, sai mais rápido e em porções menores.

Veja também: Bateu aquela fome? Aprenda a fazer o bolo de caco, uma deliciosa iguaria Nordestina.
Como fazer esse bolinho?
Em primeiro lugar, os ingredientes básicos, são os mesmos de um bolo tradicional. No entanto, com o Bolo feito na caneca, você tem a liberdade de fazer apenas uma porção e em menos tempo. O que você vai aprender hoje, é um autêntico bolo feito no micro-ondas, que sai perfeito em 2 minutos. Portanto, confira os ingredientes do Bolo de caneca “fit”:

Ovo – 01unidade;
Banana (amassada) – 01unidade;
Colher de aveia – 01unidade;
Colher de sobremesa de cacau em pó 70% (opcional) – 01unidade;
Pitada de fermento (opcional).

Bolo de caneca Fit: veja como preparar essa deliciosa receita no micro-ondas (25). Reprodução: Canva. Bolo de caneca Fit: aprenda a preparar essa deliciosa receita no micro-ondas (25). Reprodução: Canva.

O preparo é bem simples: na caneca, bata o ovo com um garfo ou batedor até tirar todo o cheiro, acrescente a banana e a aveia e misture bem até a consistência de massa. Se quiser, pode acrescentar o cacau, logo após, o fermento. Leve ao micro-ondas por 2 minutos. Pronto! Você vai sentir o cheiro do seu bolinho, e se for feito com chocolate, mais gostoso ainda.

Antes de mais nada, você não pode deixar de conferir essa outra matéria: meditação: descubra os benefícios dessa prática milenar muito poderosa!
Variações do bolo na caneca
O bolo tradicional, leva em sua composição os ingredientes básicos, de ovos, açúcar, farinha de trigo e leite. No entanto, quem forma o bolo é o ovo e a farinha. Outras farinhas alternativas ao trigo, surgem em função da necessidade de mudanças na dieta, como as versões mais saudáveis, sem glúten ou lactose.

Em conclusão, essa é uma opção de receita para ser consumida diariamente, que leva ingredientes simples e pode sofrer substituições, conforme a sua necessidade alimentar. Portanto, o Bolo feito na Caneca é uma opção nutritiva, saborosa e fácil de fazer, que pode ser consumida em qualquer momento do dia.

Além disso, veja essa matéria que está dando o que falar em toda web: Aprenda a fazer o Overnight oats, “aveia dormida”, ideal para um café da manhã saudável

Comentários estão fechados.