Plantas para apartamento pequeno: 3 lindas opções fáceis de cuidar

Saiba mais sobre plantas para apartamento fáceis de cuidar e ótimas para a decoração

Primeiramente, se o seu apartamento tem entrada de luz do sol, você pode cultivar plantas nele. As plantas precisam de apenas três coisas básicas para sua sobrevivência: luz solar, para ela fazer a fotossíntese e se alimentar; água, para fazer a rega que ela necessita, e por último, dedicação e amor por ela. Se você sabe que pode garantir isso, mas mora em apartamento pequeno, hoje, dia 23 de fevereiro de 2022, vamos te mostrar 3 plantas para apartamento pequeno e alguns cuidados básicos de cada uma.

As plantas podem te trazer alguns benefícios que vão muito além da decoração e beleza para o ambiente. Algumas purificam o ar, o que pode ser muito útil nesses espaços reduzidos. Além disso, um pouco de natureza em um ambiente pode trazer a sensação de aconchego e frescor. Ficou interessado em saber quais plantas você pode cultivar? Acompanhe agora a Vida de Casa para saber mais.

Veja também: Sua planta pede água! Descubra os 3 sinais mais claros que indicam falta de água

Plantas para apartamento pequeno: 3 lindas e opções fáceis de cuidar - pixabay Plantas para apartamento pequeno: 3 lindas e opções fáceis de cuidar – pixabay
Plantas para apartamentos pequenos
1. Rosa de Pedra
Vamos começar com uma suculenta. Primeiramente, para você ter melhor entendimento, as suculentas são plantas que guardam líquido em seu interior, seja nos caules, galhos ou folhas. Por isso, são fáceis de cuidar. A rosa de pedra não é uma exceção. Sua rega é feita apenas quando o solo está seco. Contudo, deve ser mantida sob o sol para se desenvolver melhor, mas, caso você não possa cuidar dessa forma, ela pode ser cultivada a meia sombra. Ela é muito bonita e tem esse nome por se parecer com a rosa tradicional.
2. Cactus
Enfim, uma das maiores tendências da decoração de interiores atualmente e que não vai sair nem tão cedo desse pódio. O cacto também é uma suculenta, porém com uma beleza mais rústica e exótica. Assim como a rosa de pedra é muito fácil de cuidar. Contudo, esse precisa de luz direta do sol pelo menos três vezes por semana, então prepare um local na varanda ou em uma janela para ele. Existem vários tamanhos e tipos de cactos, escolha o que mais te agrada para sua decoração.
Palmeira Ráfia
A Palmeira Ráfia, também conhecida como Palmeira Rápis, muito usada nas decorações por ser fácil de cuidar. Além disso, tem uma beleza incrível acaba se tornando o centro das atenções do ambiente. É uma palmeira de porte médio, então é ideal para salas. Contudo, deve ser mantida protegida do sol, mas em local onde possa ter uma quantidade razoável de luz ambiente. A rega dela é feita apenas quando o solo estiver seco. Sua adubação deve ser bem feita para ela crescer bem e forte.

Confira também: 3 dicas preciosas para você acertar na hora de regar as suas suculentas

Enfim, viu como existem plantas para apartamentos pequenos? Existem vários outros tipos de plantas que você pode cuidar sem problema nenhum no seu apartamento. Contudo, atente-se aos cuidados de cada uma e veja se seu apartamento tem o que ela pede, como a quantidade de luz necessária ou o espaço que ela pode tomar. Enfim, fique com esse vídeo do YouTube: 7 plantas para apartamento fáceis de cuidar.

Confira agora: Orquídeas em vasos: como cuidá-las e estimular o seu florescimento

Comentários estão fechados.