Benefícios da pitanga e dicas para cultivá-la em casa. Descubra agora

Descubra os benefícios da pitanga

Pitanga é uma fruta deliciosa, não é mesmo? Mas você já conhece os benefícios que essa fruta tem? Hoje, sexta-feira, 11 de março, vamos te falar quais são os principais benefícios da pitanga e como cultivá-la em casa. Está imperdível, confira agora!

Gosta de dicas de cultivos e cuidados com as plantas? Aqui no Vida de Casa nós temos assim como essa, muitas outras ideias e dicas incríveis para o seu jardim e suas plantas ficarem lindas. Agora, confira os benefícios da pitanga e como cultivar essa fruta deliciosa.

Leia também: como evitar o ressecamento das folhas de suas plantas; Descubra agora

Quais os benefícios da pitanga

Pensa em uma fruta tudo de bom? Além de gostosa, a pitanga tem muitos nutrientes essenciais para a saúde do nosso organismo e da nossa pele. Tem baixa caloria e função diurética, portanto, é uma ótima pedida para quem está buscando emagrecer e ter uma alimentação mais saudável.

Possui muitas vitaminas tais como A, B e C, bem como, ferro e cálcio. Entre muitos outros nutrientes, contém também propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias e analgésicas. Desse modo, as propriedades da pitanga previnem várias doenças, entre elas as cardiovasculares e o câncer, em razão da presença da vitamina C, assim como, o envelhecimento precoce e artrite.

Afinal, a vitamina C também é um nutriente importante no combate dos problemas respiratórios. Além disso, a vitamina C e A são as responsáveis pela melhora na saúde da pele e dos olhos. Contudo, assim como essas, a vitamina B é um nutriente que age no sistema imune do corpo. Portanto, a pitanga é uma fruta que vale muito a pena ter em sua dieta.

Como cultivar

Viu como a pitanga é uma fruta maravilhosa para a sua saúde? E que tal cultivar em sua casa? Pensando nisso, nós vamos te dar dicas para o cultivo da pitanga de duas formas, diretamente na terra ou no vaso. Confira agora essas dicas:

Primeiramente, para cultivar a pitanga diretamente no solo você precisará de um espaço correspondente a 40 centímetros, adubar bem, utilizando esterco, terra vegetal misturada com areia e também terra orgânica.

Todavia, para o cultivo em vaso, você precisará primeiramente de um vaso grande e também da mesma preparação de terra citada acima. Ou seja, terra vegetal, orgânica e esterco, para ter um substrato rico em nutrientes e preparado para a planta. Não esquecendo de fazer uma camada para drenagem da água.

Portanto, a pitanga é uma fruta gostosa e muito benéfica, ótimos motivos para você cultivar na sua casa. Gostou da nossa dica sobre a pitanga? Por último, assista o vídeo do canal Plantas em Vasos e confira como plantar pitanga em vaso.

Confira também: alecrim: como cultivar de forma bonita e simples no seu jardim

Você pode gostar: tomate-cereja o ano todo: aprenda a cultivar em vaso de forma fácil

Comentários estão fechados.