Dicas rápidas e práticas para cultivar a planta peperômia: confira

Se você não tem a mínima ideia de como cuidar da planta peperômia, confira nosso artigo de hoje

Goiânia, quinta-feira, 24 de março de 2022 — Se você não tem a mínima ideia de como cuidar da planta peperômia, confira nosso artigo de hoje. Essa planta não exige cuidados extraordinários, pelo contrário, são cuidados básicos. Entretanto, vale a pena conferir um pouco para não ficar perdido. Sendo assim, preparamos dicas rápidas e práticas para cultivar a planta peperômia.

Se interessou? Portanto, continue acompanhando a leitura que o Vida de Casa, do Diário Prime, preparou. Diariamente conteúdos incríveis para ajudar você a cuidar das suas plantas e da sua casa. Além disso, não se esqueça de compartilhar tudo que aprendeu por aqui. Portanto, você é muito bem-vindo para conferir nosso conteúdo.

Leia mais: 3 dicas sobre adubo que ninguém te contou: descubra os segredos
Dicas rápidas e práticas para a planta peperômia
Segundo a Casa Vogue: “nativas das Américas, a peperômia é um gênero de plantas com folhas pequenas e, em sua maioria, arredondadas”. Sendo assim, hoje trouxemos um passo a passo para você aprender de uma vez por todas a cultivar peperômias. Confira:

Luminosidade: deve ser cultivada na sombra e em local com bastante luz natural.
Regas: em ambientes internos de 1 à 2x por semana e em ambientes externos de 3 à 3x por semana. Faça sempre o teste do dedinho antes de regar.
Substrato: rico em matéria orgânica e bem drenado.
Receita: 1 medida de terra vegetal, 1 de húmus de minhoca, 1 cascas de pinus triturada e 1/2 de areia ou vermiculita.
Adubação: usar adubos orgânicos como húmus de minhoca ou bokashi a cada três meses. Para isso basta usar de 2 à 3 colheres de sobremesa do adubo, espalhar pelo vaso e incorporar (misturar) com a camada superficial do solo.
Pontinhas das folhas secas? Pode ser sinal de falta de água ou excesso de adubação.
Folhas e galhos caindo e amarelando? Sinal de excesso de água.

Dica para replantar
Faça uma camada de cerca de 5 cm no fundo do vaso de argila expandida ou pedra brita, cubra com uma camada de manta bidim ou coador de café, acrescente uma camada de cerca de 6 cm de substrato, coloque a planta e cubra com o restante do substrato. Aperte levemente as laterais para deixar o torrão para deixar a planta bem firme.

Você também pode gostar: 5 dicas sobre o que fazer com a rosa do deserto na época de chuva

Deixe nos comentários se foi útil e se você gostou das dicas. Além disso, vamos deixar esse vídeo do canal “Minhas Plantas”, com mais informações sobre essa planta incrível. Confira abaixo as dicas do vídeo.

Leia mais: Apodrecimento de raízes: descubra as causas desse problema nas plantas

Comentários estão fechados.