Dicas para deixar perfeita sua planta costela de adão: confira

Aprenda agora mesmo dicas para deixar perfeita sua planta costela de adão. É uma planta de fácil manutenção, mas alguns cuidados mesmo que básicos são essenciais

Goiânia, sexta-feira, 18 de março de 2022 — É uma planta de interior e também de fácil manutenção. Entretanto, alguns cuidados mesmo que básicos são essenciais para ela ficar perfeita. Sendo assim, hoje vamos te apresentar dicas para deixar perfeita a sua planta costela de adão. Acompanhe nosso artigo.

Se interessou? Portanto, continue acompanhando a leitura que o Vida de Casa, do Diário Prime, preparou. Diariamente conteúdos incríveis para ajudar você a cuidar das suas plantas e da sua casa. Além disso, não se esqueça de compartilhar tudo que aprendeu por aqui. Você é muito bem-vindo para conferir nosso conteúdo.

Leia mais: 3 dicas sobre adubo que ninguém te contou: descubra os segredos
Dicas para sua planta costela de adão
A costela de adão é perfeita para ter dentro de casa, pois ela não exige sol direto. Entretanto, ela precisa de bastante luz difusa, então é bom que ela fique perto de uma janela. Quanto mais iluminação ela receber, mais vibrante seu verde ficará e mais folhas novas irão nascer. Segundo a Revista Casa e Jardim, essa planta é de fácil cultivo.

A rega deve ser feita com uma frequência baixa a moderada, já que o excesso de água (principalmente se você cultiva dentro de casa) é uma das formas mais rápidas de fazer com que ela morra. Invista em um substrato com boa drenagem para que a água não fique acumulada.

Se você mora em regiões mais quentes e secas regue em abundância sempre que a parte superior do substrato secar. Se você mora em regiões mais frias e úmidas espere o substrato todo secar bem antes de fazer aquela rega. Além disso, no inverno diminua as regas pela metade.

Limpar as folhas da sua costela de adão com um pano úmido pelo menos 1 vez por mês. Isso vai tirar o excesso de pó que acumula sempre nas folhas. Além disso, manter as folhas limpas e saudáveis ajuda na respiração da planta.

Outra dica importante sobre essa planta é que: ela apresenta certo nível de toxicidade se ingerida. Ou seja, cuidado com crianças e pets próximos dessa planta. Ela gosta de um solzinho de manhã ou de tarde também. Adubar ocasionalmente também pode ser benéfico.

Você também pode gostar: 5 dicas sobre o que fazer com a rosa do deserto na época de chuva

Gostou do nosso conteúdo? Sendo assim, continue por aqui e descubra mais assuntos incríveis para te ajudar. Esperamos ter ajudado você com esse artigo. Deixe nos comentários se foi útil e se você gostou das dicas. Além disso, vamos deixar esse vídeo do canal “Vila Nina TV”, com mais dicas sobre a planta deste artigo.

Leia mais: Apodrecimento de raízes: descubra as causas desse problema nas plantas

Comentários estão fechados.