3 plantas medicinais para você ter na sua casa ou apartamento: confira

Hoje vamos apresentar 3 plantas medicinais, fáceis de cuidar, e que você pode criar até mesmo num jarrinho na janela da sua casa

Goiânia, sexta-feira, 18 de março de 2022 — Você sabia que existem plantinhas que podem ser benéficas para sua saúde? Isso mesmo, algumas plantas podem trazer vários benefícios quando você as consome em infusão, por exemplo. Sendo assim, hoje vamos te apresentar 3 plantas medicinais para ter na sua casa ou apartamento.

Se interessou? Portanto, continue acompanhando a leitura que o Vida de Casa, do Diário Prime, preparou. Diariamente conteúdos incríveis para ajudar você a cuidar das suas plantas e da sua casa. Além disso, não se esqueça de compartilhar tudo que aprendeu por aqui. Você é muito bem-vindo para conferir nosso conteúdo.

Leia mais: 3 dicas sobre adubo que ninguém te contou: descubra os segredos
Dicas para sua planta costela de adão
Hoje vamos apresentar 3 plantas medicinais, fáceis de cuidar, e que você pode criar até mesmo num jarrinho na janela da sua casa ou apartamento. Essas ervas que trazem muitos benefícios para a saúde e que são fáceis de cuidar. Segundo a Revista Casa e Jardim, são diversas espécies com poderes terapêuticos. Confira agora quais são, e quais os benefícios que elas proporcionam:

Erva-cidreira

Os benefícios são: fortalece o sistema imunológico, alivia o estresse e possui compostos anti-inflamatórios.

Alecrim

Ele tem ação anti oxidante, capaz de auxiliar no organismo. Além disso, ele pode melhorar e facilitar a digestão. Pode ser também um aliado para pessoas com hipertensão, pois ajuda a reduzir a pressão arterial.

Hortelã

Essa erva ajuda aliviar a febre e também combate a dor de cabeça. Além disso, ela tem poder anti séptico e pode proteger você de infecções e alguns microorganismos.

Para usar essas ervas de forma terapêutica é legal usar suas folhas frescas ou infusão. Cada uma possui benefícios diferentes que podem ser aproveitados de um jeito e basta escolher a suas preferida e usar. Algumas plantas também podem ser usadas para produzir óleos essenciais, que também auxiliar muito na saúde.

Você também pode gostar: 5 dicas sobre o que fazer com a rosa do deserto na época de chuva

Gostou do nosso conteúdo? Sendo assim, continue por aqui e descubra mais assuntos incríveis para te ajudar. Esperamos ter ajudado você com esse artigo. Deixe nos comentários se foi útil e se você gostou das dicas. Além disso, vamos deixar esse vídeo do canal “Plantas em Casa”, com mais opções de plantas medicinais que você pode plantar e cultivar em sua casa.

Leia mais: Apodrecimento de raízes: descubra as causas desse problema nas plantas

Comentários estão fechados.