Dicas para cultivar a planta Avenca: uma samambaia nativa do Brasil

Hoje vamos ensinar algumas dicas para cultivar Avenca

Goiânia, sábado, 9 de abril de 2022, por Ellen Alves. Hoje vamos te dar algumas dicas para você cultivar a planta Avenca. Essa planta é um tipo de samambaia, nativa do Brasil. Toda samambaia é simples e fácil de cuidar. Entretanto, é bom saber algumas dicas para cultivar bem essa planta. Sendo assim, acompanhe nosso artigo de hoje.

Diariamente conteúdos incríveis para ajudar você a cuidar da sua casa e seu jardim. Além disso, aplique essas dicas no seu jardim e você não irá se arrepender. Se interessou pelo conteúdo? Sendo assim, acompanhe a leitura que o Vida de Casa, do Diário Prime, preparou.

Confira também: Dicas para ter violetas sempre lindas e floridas: saiba cultivar essa planta
Dicas para cultivar Avenca
Sabia que a avenca é uma planta nativa do Brasil? É verdade, a avenca é um tipo de samambaia. E como toda samambaia ela não produz flores. Existem vários tipos de avenca. Suas folhagens são bem delicadas, sensíveis e de tamanhos e formatos diversos conforme a espécie.
Dicas rápidas de cultivo

Plantar sua avenca com substrato rico em matéria orgânica;
Cultivar em local de sombra ou meia-sombra, desde que tenha boa luminosidade;
Manter o substrato úmido, porém nunca encharcado;
Avencas não toleram vento e baixas temperaturas, portando escolha um local livre dessas condições;
Realizar a poda das folhas secas dem dó para que se desenvolva de forma saudável;
Adubar a cada quatro meses com o NPK 10.10.10 para nutrir a planta;

A Avenca é uma planta também conhecida por oferecer alguns benefícios espirituais e medicinais. Ou seja, os benefícios espirituais, pode-se dizer que a ela tem a capacidade de absorver as energias negativas e na presença de inveja, suas folhas murcham.

Já os benefícios medicinais é que os chás dessa planta contém propriedades anti-inflamatórias, laxante, expectorante e diurética. Entretanto, antes de consumir o chá não deixe de ir ao médico se estiver com algum diagnóstico de doença ou sintoma grave.

Leia mais: Flor-de-maio: dicas rápidas e completas para cultivar essa planta

Gostou das dicas de hoje? Sendo assim, deixe nos comentários se o artigo foi útil para você. A sua opinião é muito importante para nós redatores deste portal. Além disso, vamos deixar aqui esse vídeo do canal “Minhas plantas”, com mais algumas informações sobre a planta Avenca e seus cuidados.

Leia mais: Kalanchoes pendente: você sabe cultivar essa planta? Aprenda agora

Comentários estão fechados.