Bobó de Camarão: receita mais fácil do mundo para fazer neste friozinho

Veja como fazer essa cremosidade para os dias chuvosos

Guabiruba, quarta-feira, 20 de abril, por Daiane de Souza – O Bobó de Camarão é uma receita deliciosa para se comer nesse frio. Sem contar ainda que você vai gastar pouco para fazer porque pelo menos na região Sul do Brasil, ele é mais barato que a carne vermelha! E o melhor de tudo é que sua carne conta com nutrientes e proteínas que são ideais para a manutenção do corpo humano.

E então, tem interesse em saber mais sobre o assunto? Portanto, fique aqui com o Vida de Casa porque preparamos um guia completo que vai te ajudar. Não se esqueça também de deixar aqui nos comentários quais são as suas dicas extras para ajudar outros leitores.

Em suma, veja tudo sobre o assunto neste artigo: Pode usar água sanitária para lavar alimentos? Veja o que dizem especialistas
Bobó de Camarão – a receita mais gostosa do mundo
Para fazer essa receita, você vai precisar ter em casa 1 kg de camarão fresco sal, 3 dentes de alho picados e amassados, 2 colheres (sopa) de azeite de dendê, suco de 1 limão, pimenta-do-reino, 1 kg de mandioca (prefira as que já vem embaladas e descascadas, é mais prático), 2 latas de molho pronto de tomate, 1 maço de cheiro-verde picado, 2 pimentões verdes bem picadinhos e duas lata de leite de coco.

Deve-se levar tudo para a panela e deixar cozinhar por ao menos uma hora até que a calda fique mais grossa e o camarão esteja completamente cozido. Depois disso, basta retirar do forno e esperar que ele fique bem morno para começar a comer. Essa receita é ideal para se fazer o frio ou até mesmo receber visitas no final de semana. Tudo isso no conforto da sua casa.

O canal da Andrea Almeida tem um vídeo que vai te ensinar mais sobre o passo a passo de como realizar a receita de bobó de camarão em poucos passos. Portanto, se quiser saber mais sobre o assunto, basta que você continue a leitura aqui conosco porque deixamos o conteúdo logo abaixo para te ajudar sobre o modo de preparo mais simples e fácil do mundo!

Por fim, saiba tudo sobre: Pode usar vinagre branco no cabelo? Veja o que dizem especialistas sobre o assunto

Logo, entenda aqui o guia completo: Plantas no banheiro murcham? Veja quais delas são as mais indicadas

Comentários estão fechados.