Dicas importantes para regar a sua planta Hera; confira agora

Essa planta exige cuidados com a irrigação, hoje vamos apresentar dicas importantes para regar a sua planta Hera

Goiânia, terça-feira, 29 de março de 2022 — A Hera é uma planta que pode ser cultivada como pendente, trepadeira em muros e paredes. Além disso, também pode ser uma forração. Ou seja, é uma planta bem versátil. Entretanto, ela precisa de alguns cuidados como, por exemplo, a rega constante. Sendo assim, confira nosso artigo de hoje com dicas importantes para regar a sua planta Hera.

Se interessou? Portanto, continue acompanhando a leitura que o Vida de Casa, do Diário Prime, preparou. Diariamente, temos conteúdos incríveis para ajudar você a cuidar das suas plantas e da sua casa. Portanto, você é muito bem-vindo para conferir nosso conteúdo.

Leia mais: Os 3 segredos para cultivar plantas: dicas para o sucesso na jardinagem
Dicas para regar a sua planta Hera
Apesar de a Hera ser uma planta bem resistente e pouco exigente com cuidados e manutenções, é importante se atentar com as regas para não perder a sua planta. A Hera pode ser cultivada em ambientes internos ou externos e se adapta muito bem em locais de sombra, meia-sombra e até em pleno sol.

Mas essa mudança de sombra até chegar em sol o dia todo, deve acontecer de maneira gradual, ou seja, aos pouquinhos. Já o cultivo pode ser feito em vasos ou jardineiras, onde a planta fica toda pendente como essa da foto, também como forração em canteiros e como trepadeira em muros ou tutores. Aliás, essa planta fica linda de todas as maneiras.

O ponto mais delicado dessa planta são as regas! Apesar de ser uma planta pouco exigente com cuidados e manutenções, as regas devem ser frequentes. Sendo assim, o ideal é regar de 2 à 3x por semana. Porém, em semanas mais quentes pode chegar até 4x por semana.

Isso vai depender muito do clima da sua região. Se o clima for mais quente, aumente as regas e se o clima for mais ameno a frequência deve diminuir. Além disso, faça sempre o teste do dedinho antes de regar sua planta e verifique a umidade do solo. Se estiver úmido espera mais um ou dois dias para regar e se estiver seco, aí sim! Está na hora de regar!

Tome muito cuidado com o excesso de água, porque quando o solo fica muito encharcado, pode apodrecer as raízes da planta e em alguns casos fica bem difícil recuperar a planta. Dica importante: se as folhas da sua Hera começar a secar, é sinal de falta de água ou umidade. Nesse caso, aumente as regas e começa a borrifar águas nas folhas para elevar a umidade.

Você também pode gostar: Hera: aprenda dicas incríveis para cultivar essa planta, confira

Esperamos ter ajudado você com esse artigo. Deixe nos comentários se foi útil e se você gostou das dicas. Além disso, vamos deixar esse vídeo do canal “Henrique Buttler”, com mais informações sobre os cuidados dessa planta.

Leia mais: Dicas rápidas para fazer as orquídeas produzirem flores: confira

Comentários estão fechados.