Como organizar geladeira: veja dicas para deixá-la sempre em ordem

Confira essas dicas imperdíveis para manter sua geladeira sempre organizada!

Curitiba — Paraná, terça-feira, 19 de abril, por Bruno Galdino — Muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre como organizar a geladeira. Sendo assim, iremos te dar dicas preciosas que podem te ajudar a manter esse eletrodoméstico sempre organizado.

Antes de mais nada, se você tem interesse nesse tema, continue lendo. Você pode conhecer aqui no Vida de Casa outras matérias que são semelhantes, podendo deixar seu dia a dia mais fácil. Por fim, não se esqueça de compartilhar com um amigo ou familiar.

Antes de mais nada, você não pode deixar de conferir essa outra matéria: Inhame: confira dicas preciosas sobre como cozinhá-lo e descascá-lo!
Confira essas dicas preciosas para manter sua geladeira sempre organizada
De antemão, saiba que limpar a geladeira é essencial e faz toda diferença. Sendo assim, saiba que após certo tempo sem a higienização correta, o refrigerador pode apresentar mau cheiro devido ao acúmulo de sujeiras. Portanto, comece a limpeza descartando os alimentos próximos do vencimento ou vencidos.

O ideal é que a limpeza da geladeira aconteça a cada 15 dias. Portanto, você pode utilizar uma flanela e detergente para fazer essa higienização, visando eliminar as sujeiras. No entanto, saiba que a esponja e o limpador multiúso podem ser outros grandes aliados na hora da limpeza.

Além disso, veja essa matéria que está dando o que falar em toda web: Alface: aprenda o jeito correto para conservá-lo por mais tempo!
O que colocar em cada prateleira?
A prateleira superior da geladeira é a sua parte mais frio. Por isso, esse local é ideal para conservar queijo, presunto, leite, manteiga etc. Caso seu refrigerador tiver uma gaveta de frios, é melhor ainda. Sendo assim, deixá-los no topo ajuda a manter sua qualidade, além de facilitar a sua retirada para o café da manhã.

Já na segunda e terceira prateleiras ficam os alimentos que não precisam de uma refrigeração mais extrema. Portanto, sobremesas, frutas cortadas, legumes cozidos, ovos e restos de alimentos devem ficar nesse local.

Por fim, confira também essa matéria que está bombando em toda web: Churrasco americano: aprenda como fazê-lo na sua casa, confira!

Não se esqueça as sobras devem ser guardadas em potes herméticos, visto que não é indicado que se coloque panelas no refrigerador. Já as frutas maduras, devem ser evitadas na geladeira, ficando fora do eletrodoméstico para aumentar sua validade.

Por fim, deixe a última prateleira para as garrafas de água, refrigerantes e outras bebidas. Esse espaço serve também para descongelar carnes no refrigerador. Contudo, tome cuidado para não deixar o líquido das proteínas escorrer.

Em conclusão, você acaba de conferir dicas sobre como organizar sua geladeira. Que Conforme a Wikipédia é um utensílio eletrodoméstico utilizado para conservar alimentos! Sendo assim, não deixe de conferir esse vídeo do YouTube, para complementar seu conhecimento sobre o tema.

 

comentários
Loading...