Conheça os benefícios do buriti para a saúde; Confira mais agora

Muito conhecida no Centro-Oeste, essa planta pode ser consumida quase toda

Rio de Janeiro, terça-feira, 29 de março — O buriti é uma árvore presente em boa parte do território nacional, ainda assim, muitas pessoas desconhecem. Então, hoje resolvemos te contar mais sobre ela e como você pode usar no dia a dia. Porém, antes disso, conheça o nosso site e saiba quais são os nossos assuntos mais abordados. Então, confira abaixo.

Aqui no blogue Vida de Casa você vai encontrar uma série de informações sobre o cultivo de plantas. Além disso, estão disponíveis assuntos como: fertilizantes, adubos, as mais variadas espécies e seus benefícios. Dessa forma, você conseguirá manter e fazer as suas verdinhas se desenvolverem o melhor possível: saudáveis e fortes.

Segundo a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), os buritis são propagados por sementes. Cada planta chega a produzir de cinco a sete cachos por ano e, em cada cacho, nascem de 400 a 500 frutos — que são redondos, de coloração vermelha por fora e amarela por dentro e têm uma casca dura e rugosa. A floração costuma acontecer entre os meses de abril e agosto. Entretanto, essa afirmação foi publicada no site do Diário do Nordeste.

Aproveite para ler mais sobre esta matéria: Helicônia: aprenda como cuidar dessa planta exótica e muito atrativa; Confira mais
Curiosidades sobre o buriti

muito nutritivo;
auxilia na redução do colesterol ruim;
usado na confecção de bolsas, redes, esteiras;
é uma espécie de palmeira;
se desenvolve muito bem em todo o país;
nativa da floresta Amazônica;
o seu fruto é comestível;
tem 100% de utilização;
a amêndoa que fica no seu interior é muito usado como botão;

Aproveite para ler mais sobre esta matéria: Vida de casa! Aposentado com mais de 65 anos precisa declarar imposto de renda?

Depois dessas dicas, você já pode providenciar seus frutos de buriti para incluir na sua rotina. Além disso, essa árvore vai deixar seu jardim com um ar muito mais sofisticado e atraente. Por fim, se ainda resta alguma dúvida, continue acompanhando nosso site porque ele é atualizado constantemente.

Logo agora que acompanhou esse artigo, espero que tenha gostado. Então, deixe seu comentário ao final do texto e aproveite para compartilhar com mais pessoas. Contudo, não esqueça de continuar seguindo a nossa página para ver mais publicações como esta. Por último, assista o vídeo abaixo que fala mais sobre curiosidades e os benefícios do buriti para a nossa saúde.

Aproveite para ler mais sobre esta matéria: Dicas simples para orquídeas: confira como evitar fungos nessa planta

Comentários estão fechados.