4 plantas para apartamento: são resistentes e fáceis de cultivar

Hoje vamos apresentar 4 plantas ideais para cultivar em apartamento

Goiânia, terça-feira, 29 de março de 2022 — Se você mora em apartamento e precisa conhecer plantas resistentes e fáceis de cultivar, vai adorar esse artigo. Existem plantas ideais para cultivo em apartamento. Além disso, conhecer as espécies que se dão bem nesse ambiente é importante para não tomar prejuízos com plantas morrendo devido ao local. Sendo assim, conheça 4 plantas para apartamento.

Se interessou? Portanto, continue acompanhando a leitura que o Vida de Casa, do Diário Prime, preparou. Diariamente, temos conteúdos incríveis para ajudar você a cuidar das suas plantas e da sua casa. Portanto, você é muito bem-vindo para conferir nosso conteúdo.

Leia mais: Os 3 segredos para cultivar plantas: dicas para o sucesso na jardinagem
Conheça 4 plantas para apartamento
A primeira é o Lírio da Paz. Essa planta gosta do substrato úmido, se faltar água ela fica toda murchinha e caidinha. Para estimular a floração do seu Lírio basta colocar em um ambiente com bastante luz natural e adubar com Bokashi (adubo orgânico) ou com o NPK 04.14.08. Sendo assim, mantenha próxima da janela.

A segunda planta é Zamioculca. Super resistente, fácil de cultivar e não precisa que o ambiente tenha muita luz natural para desenvolver. É ótima para locais com ar condicionado e não gosta do substrato úmido ou encharcado. Tem que tomar cuidado para não exagerar nas regas. Essa planta gosta de pouca água. Dica: regar 1x por semana com um copo de água de 250 ml.

A terceira é a Jibóia. Pode ser cultivada apenas na sombra ou em locais que bate o solzinho da manhã ou do finalzinho da tarde. Fica linda toda pendente ou como trepadeira em tutores. Além disso, adora o substrato rico em matéria orgânica e bem drenado, ou seja, com muitos nutrientes e bem leve soltinho. Portanto, pode regar as jiboias 2x por semana.

E a quarta planta é a Dracena Pau D,água. É linda, super resistente e não exige muitos cuidados e manutenções. Traz muita sofisticação para ambientes internos. Além disso, essa planta não gosta de muita água, por isso tem que tomar muito cuidado para não exagerar. Portanto, regar 1x por semana já é o suficiente para seu desenvolvimento.

Essas plantas apreciam substrato bem rico em matéria orgânica e bem drenado (aquele mais soltinho) e as adubações podem ser feitas a cada três meses com Húmus de minhoca ou Bokashi ou com o NPK 10.10.10.

Você também pode gostar: Hera: aprenda dicas incríveis para cultivar essa planta, confira

Gostou do conteúdo? Esperamos ter ajudado você com esse artigo. Deixe nos comentários se foi útil e se você gostou das dicas. Além disso, vamos deixar esse vídeo do canal “Vila Nina TV”, com mais algumas plantas indicadas para apartamento.

Leia mais: Dicas rápidas para fazer as orquídeas produzirem flores: confira

Comentários estão fechados.