Como fazer o chá de alecrim para usar no dia a dia; Confira agora

Além de deixar um aroma perfumado, o alecrim é uma planta medicinal

Rio de Janeiro, 15 de março — Segundo a matéria publicada no portal eCycle, “Conhecido como alecrim ou alecrim-da-horta, é uma espécie originária da região do Mediterrâneo e muito conhecida no Brasil.” Além disso, essa espécie traz inúmeros benefícios para nossa saúde. Então, se você quer aprender como fazer o chá de alecrim, continue conosco a leitura.

Aqui no blogue Vida de Casa você vai encontrar uma série de informações sobre o cultivo de plantas. Além disso, estão disponíveis assuntos como: fertilizantes, adubos, as mais variadas espécies e seus benefícios. Dessa forma, você conseguirá manter e fazer as suas verdinhas se desenvolverem o melhor possível: saudáveis e fortes.

Leia mais sobre: Clorofito: conheça e cultive essa planta de folhas e charme longos

Como fazer o chá de alecrim para usar no dia a dia - reprodução: Canva Como fazer o chá de alecrim para usar no dia a dia – reprodução: Canva

Tal qual outras ervas, o alecrim é muito aromático. Porém, seu uso não é restrito somente a culinária, ele é usado como óleo essencial, incensos, aromas e muito mais. Ainda assim, hoje abordaremos os benefícios delem para a saúde e te ensinaremos um delicioso chá que você poderá incluir na sua rotina diária.
Benefícios do alecrim

ajuda na memória;
combate a hipertensão;
previne o câncer;

Além destas formas de uso, o óleo de alecrim pode ser usado nos cabelos para evitar a queda. Da mesma forma, ele é utilizado em cosméticos, condimentos, em relaxantes musculares, ajuda na nossa digestão. Enfim, essa planta é rica em vitaminas e nutrientes. Sendo assim, agora vamos te dar a receita do chá, para você poder incluir no seu dia a dia.
Chá de alecrim

150 ml de água
2g de folhas de alecrim secas

Desde já, essa receita deve ser feita por infusão. Depois de pronta, você deve ingerir até em 15 minutos. Ainda assim, é recomendado o uso para maiores de 12 anos e repetido entre as refeições, de 3 a 4 vezes ao dia.

Leia também: Violeta Africana: saiba como cultivar essa linda espécie em casa

Depois de ter acompanhado esse artigo, espero que tenha gostado. Por fim, deixe seu comentário ao final do texto e aproveite para compartilhar com mais pessoas. Além disso, não esqueça de continuar seguindo a nossa página para ver mais publicações como esta. Por último, assista o vídeo abaixo que fala mais sobre o Alecrim.

Leia também: quais são os melhores tipos de adubos? Aprenda a usar agora;

Comentários estão fechados.