Qual a função da casca de ovo nas plantas? Veja como usar esse item para fazer adubo

O cálcio é ideal para os processos da planta

Brusqterça-feira, 05 de abril, por Tiago Kohler Fagundes – Muitas pessoas, tanto donos quanto donas de casa, acabam se perguntando qual é a função da casca de ovo nas plantas. Em suma, o ovo conta com uma alta quantidade de cálcio na parte de sua casca, o que faz com que ele possa ser uma grande fonte de nutrição para plantas em seus processos de crescimento.

Em suma, no artigo de hoje o Vida de Casa deverá abordar mais sobre o assunto. Então, não esqueça de comentar aqui quais são as duas dicas e até mesmo compartilhar o conteúdo com uma pessoa que possa gostar do que abordamos neste artigo.

Leia tudo sobre: Manchas amarelas e orquídeas murchas: o que pode ser e como acabar com isso?
Veja qual é a função da casca de ovo nas plantas
A função das cascas de ovo é fornecer mais cálcio para as plantas durante o seu processo de crescimento. Em suma, consegue-se fazer com que as plantas tenham um crescimento que seja muito mais rápido e otimizado. O melhor de tudo é que pode ser usado até mesmo nas orquídeas como forma de estimular o fim dos fungos.

Em suma, veja a receita mais gostosa do mundo: Como fazer escondidinho de batata com carne moída: veja receita mais gostosa do mundo
Veja como fazer o melhor adubo para a sua planta crescer ainda mais rápido
O canal do Youtube que se chama Cultivando conta com um vídeo que explica um pouco mais sobre a função da casca de ovo no momento em que for plantar qualquer uma das plantas em seu canteiro. Ele deixa as plantas mais fortes e auxilia em todo o processo de fotossíntese.

Outros elementos que podem ser usados no dia a dia de quem conta com plantas é o carvão ativado. Ele conta com carbono em sua composição, o que facilita para que haja o processo de fotossíntese porque é o carbono um dos elementos que mais são consumidos pela planta. É justamente por isso que muitas agricultoras possuem o costume de queimar a terra. Para que haja a liberação deste nutriente, em específicos, para as colheitas posteriores virem mais fortes. Fazer uma associação do carvão com o ovo pode ser uma boa alternativa.

Por fim, veja aqui: Comer chocolate vencido faz mal? Veja que dizem os especialistas sobre o assunto

Comentários estão fechados.