Clúsia: acompanhe dicas incríveis de cultivo para deixá-la impecável

Acompanhe as melhores dicas para cultivar a clúsia na sua casa

Hoje, quarta-feira, dia 9 de março, falaremos as melhores dicas de como cuidar da clúsia. Essa planta tem origem do Brasil. Por isso, é muito comum vê-la em São Paulo e no Rio de Janeiro, por exemplo. Além disso, durante a primavera e o verão, é possível observar várias flores brancas desabrochando nos seus ramos.

A clúsia pode ser cultivada em meia-sombra ou sol pleno. Além disso, ela precisa de rega frequente e de solo adubado para se desenvolver. Se você deseja saber mais informações sobre essa planta, veja aqui, no Vida de Casa, do Diário Prime, dicas exclusivas de como cultivá-la.

Leia mais: limpeza de pele com fubá: aprenda receitas para deixar seu rosto impecável
Cultive a clúsia em meia-sombra ou sol pleno
Clúsia: acompanhe dicas incríveis de cultivo para deixá-la impecável - Reprodução Canva Clúsia: acompanhe dicas incríveis de cultivo para deixá-la impecável – Reprodução Canva

A clúsia pode ser cultivada em locais que recebem sol pleno ou luz solar indireta. Isso porque ela cresce perfeitamente nesses dois tipos de ambientes. Além disso, é necessário que ela receba em torno de 3 a 4 horas por dia de sol. Afinal, o importante é que essa planta receba um excelente nível de iluminação diariamente.
Deixe o seu solo bem adubado
É importante que solo da clúsia seja bem adubado e facilmente drenável. Para isso, o ideal é utilizar adubo orgânico, fazendo o uso do húmus de minhoca. Dessa forma, essa planta fica impecável e cresce rapidamente.
Regue-a frequentemente
Não há uma frequência pré-definida em relação à quantidade de rega da clúsia. Porém, nos períodos de verão recomenda-se regá-la uma vez por semana. Além disso, não se pode deixar o seu substrato encharcado, pois a água em excesso prejudica a saúde dessa planta.
Faça a poda quando aparecerem folhas secas
Quando aparecerem folhas secas nessa planta, recomendamos que faça a sua poda. Com o corte ideal, ela pode ficar mais bela e ter uma aparência mais “viva”. Além disso, esse cuidado pode ajudar no desenvolvimento da clúsia.

Acompanhe: descubra quais são os 8 incensos para ter em casa; Confira agora

Curiosamente, essa planta pode ser utilizada como cerca-viva e item de decoração. Por isso, ela tem bastante popularidade. E aí, gostou de conhecer um pouco sobre a clúsia, mas deseja saber ainda mais informações sobre ela? Então, acompanhe este vídeo do canal Yucca Plantas. Além disso, se curtiu o nosso conteúdo sobre cultivo, deixe um comentário e mostre para os seus amigos.

Veja mais: dia Internacional das Mulheres: linda homenagem para mandar a uma pessoa querida

Comentários estão fechados.