Molho tártaro: veja uma receita simples e fácil para prepará-lo

Acompanhe uma receita simples de como fazer molho tártaro

EnHoje, quarta-feira, 9 de março, falaremos sobre uma receita de molho tártaro. Esse acompanhamento é um dos mais simples de fazer. Além disso, ele combina com vários tipos de comidas, como peixe frito, bolinha de macaxeira, entre outras coisas saborosas.

Se você deseja aprender a preparar um molho tártaro de forma simples, acompanhe o artigo do Vida de Casa, do Diário Prime. Dessa forma, você poderá prepará-lo rapidamente e utilizá-lo como acompanhamento de diversos pratos deliciosos.

Acompanhe: aprenda como lavar tapete felpudo à mão da forma certa e sem desgastá-lo
Ingredientes do molho tártaro
Molho tártaro: veja uma receita simples e fácil para prepará-lo - Reprodução Canva Molho tártaro: veja uma receita simples e fácil para prepará-lo – Reprodução Canva

Os ingredientes necessários para preparar o molho tártaro são: mostarda, vinagre, pepinos, maionese, açúcar, pimenta-do-reino, cebolinha e cebola. Portanto, são vários itens deliciosos para deixar o molho ainda mais saboroso. Então, veja a lista:

1 colher de mostarda;
Uma colher de vinagre;
1 xícara de pepinos (picados);
1 copo de maionese;
Uma colher de açúcar;
Pimenta-do-reino;
Uma colher de cebolinha;
2 colheres de cebola.

Esses são os principais ingredientes para o preparo do molho tártaro. Mas, assim como qualquer outra receita, você pode retirar ou adicionar itens. Além disso, vale ressaltar que a lista acima é ideal para o preparo de um molho que combina com peixes e outros frutos-do-mar.

Leia também: aprenda a decorar seu apartamento com as begônias! Traga um visual mais charmoso para o seu lar
Modo de preparo do molho
O seu molho tártaro pode ficar pronto em 40 minutos, com o modo de preparo que apresentaremos a seguir. Então, acompanhe tudo para utilizá-lo como acompanhamento de torradas, pães, pratos fritos ou qualquer tipo de comida.

Coloque a cebola, a cebolinha, a pimenta-do-reino, a maionese, os pepinos, o vinagre e a mostarda em um recipiente e misture os ingredientes. Ao final, se necessário, inclua o açúcar;
Coloque esse recipiente na geladeira;
Espere em torno de meia hora.

O molho tártaro, como já falamos, é um excelente acompanhante. Isso porque ele proporciona um “sabor especial” aos pratos. Por isso, muitas pessoas o exigem para saborear deliciosas bolinhas de peixe ou de queijo, por exemplo.

Por fim, vale ressaltar que, acompanhar outras receitas, também pode te ajudar a preparar o seu molho tártaro. Então, assista ao vídeo do Eduardo Perrone, que consta logo abaixo do nosso texto. Assim, você pode descobrir mais informações sobre ingredientes e modo de preparo.

Veja mais: Ficus Benjamina: acompanhe dicas exclusivas de como cultivar essa árvore

Comentários estão fechados.