Dia Internacional das Mulheres: linda homenagem para mandar a uma pessoa querida

Essa data marca a luta das mulheres pela igualdade de condições

Nessa terça-feira, dia 8 de março, comemora-se o Dia Internacional das Mulheres. Essa é uma data muito importante, que serve justamente para simbolizar a luta das mulheres e sua busca pela igualdade de condições. A data foi criada ainda no ano de 1970, pela própria ONU e não está relacionada ao comércio, mas sim a uma questão de conscientização da população.

Por isso, o Vida de Casa preparou essa linda homenagem para mandar a uma pessoa querida. Nesse caso, além de homenagear, é necessário também buscar conscientizar. Assim, não é apenas o público feminino que deve sentir a emoção desse dia.

Veja também: como fazer torta de queijo aprenda essa receita agora mesmo
Homenagem do Dia Internacional das Mulheres
A mulher, que dentre outras bênçãos, possui a dádiva de ser mãe, carrega o bem maior de gerar a vida. No entanto, não é apenas isso que define uma mulher. De uma forma geral, se tivéssemos que sintetizar toda a essência feminina em apenas uma única palavra, essa, sem dúvidas, seria GUERREIRA.

Afinal, nas batalhas diárias que a vida proporciona, que muitos se negam a valorizar, as mulheres dão seu melhor e oferecem tudo de si em busca de sua igualdade. Mas, afinal, o que diferencia tanto os seres humanos? Por que a valorização ocorre majoritariamente do lado masculino?

A verdade é que as causas históricas as quais se atribuem essa questão, não mudam o fato de que no presente elas continuam se repetindo. Mas até quando? A voz que deve prevalecer nesse momento é a da UNIÃO. São ações conjuntas, formadas de pequenas batalhas que farão toda a diferença.

Assim, embora o dia 8 de março seja o Dia Internacional das Mulheres, a verdade é que todo dia é a hora certa de se conscientizar, de valorizar, de enxergar que cada mulher tem o direito de igualdade. Dessa forma, unidos, conseguiremos vencer essa batalha que a muito deixou de ser apenas das mulheres e passou a ser a de um SER HUMANO CONSCIENTE.

Leia mais: pipoca com manteiga na airfryer aprenda essa receita agora mesmo
Vídeo
Para finalizar a homenagem do Dia Internacional das Mulheres, acompanhe o vídeo do poeta nordestino “Bráulio Bessa”, que escreveu um belíssimo poema para todas as mulheres guerreiras desse mundo:

Confira: como plantar guarana de forma simples veja o tutorial completo para ter essa planta

Comentários estão fechados.