Pós-treino: conheça os alimentos que ajudam a diminuir a dor muscular

Você com certeza vai querer inclui-los na sua alimentação pós treino, confira os benefícios

No pós-treino é muito importante cuidar da hidratação e principalmente da alimentação. Sendo assim, saiba que alguns alimentos auxiliam na prevenção de contrações e otimizam o ganho de massa magra. Portanto, nesta terça-feira, 8 de março, veja os alimentos que você não pode deixar de consumir após o treino.

Antes de mais nada, se você tem interesse nesse tema, continue lendo. Você pode conhecer aqui no Vida de Casa outras matérias que são semelhantes que podem deixar seu dia a dia mais fácil. Por fim, não se esqueça de compartilhar com um amigo ou familiar.

Antes de mais nada, você não pode deixar de conferir essa outra matéria: Água com limão: veja os benefícios surpreendentes dessa bebida!
Veja quais alimentos consumir no pós-treino
O smoothie de beterraba é uma boa opção para o pós-treino. De antemão, você precisa saber que essa hortaliça é rica em fibras, garantindo maior saciedade. Além disso, ela possui ação anti-infamatória, alivia a dor, além de contribuir com a regeneração dos músculos.

O peixe é outro alimento excelente, que oferece proteínas e ômega 3. Você precisa dar prioridade para carnes magras, como o salmão, atum, truta entre outros. Eles estimulam o ganho muscular, e contribui para a recuperação dos músculos.

Além disso, veja essa matéria que está dando o que falar em toda web: Chá de Louro: descubra os benefícios surpreendentes desse chá milagroso!

Antes de mais nada, você precisa saber que o gengibre é um ótimo aliado para o bem-estar dos seus músculos. Portanto, ele possui uma ação termogênica no organismo, fator este que contribui para a queima de calorias. Além disso, ele é um poderoso anti-inflamatório natural.

As frutas vermelhas são ótimas aliadas também, pois, são ricas em vitaminas do complexo B e antioxidantes. Além de combater o envelhecimento precoce, ela fortalece o sistema imunológico e evita dores intensas.

Por fim, confira também essa matéria que está bombando em toda a web: Aprenda agora como fazer ovo cozido no microondas de forma simples!

Por último, você precisa comer a banana no seu pós treino. Essa fruta além de ser querida por muitos brasileiros, ela auxilia na reposição do potássio e outros nutrientes perdidos no treino. Além disso, seus fitonutrientes evitam a inflamação muscular e regulam o sistema digestivo.

Em conclusão, você conferiu alguns alimentos indicados para se comer no pós-treino, pois, são beneficiais. Portanto, você não pode deixar de conferir esse vídeo do YouTube, onde você poderá complementar seus conhecimentos sobre esse tema.

Comentários estão fechados.