Ciclame: veja como cuidar dessa planta e deixar a casa mais colorida

Veja como cultivar essa planta tão delicada e bela

O Ciclame é conhecido por ser uma das plantas mais coloridas, de belas folhagens, flores e que chama bastante atenção no paisagismo. Por isso, se tornou uma das melhores espécies para se cultivar em casa. Nesta quarta-feira, 23 de fevereiro, vamos te mostrar mais sobre essa flor e como ela pode ser plantada em casa.

Algumas das principais características do Ciclame envolve o visual das pétalas bem delicadas. Além disso possui uma enorme diversidade de cores, que vão das mais claras até as mais fortes e escuras. O Vida de Casa trouxe informações sobre essa planta, portanto, para saber mais continue lendo.

Veja também: plantas pendentes: veja essa lista que você pode ter em casa
Ciclame: Cyclamen
Grande parte das pessoas que decide ter a planta em casa, frequentemente não cuidam delas por mais do que algumas semanas. Isso porque ela exige alguns cuidados especiais que precisam ser levados em consideração.

Embora essa seja uma realidade, o Ciclame é uma planta muito complexa para cuidar e que apresenta uma beleza recompensadora. Sendo assim, na hora de saber cultivar a planta em casa, é preciso se atentar a alguns pontos importantes.

Confira: aromatizador caseiro: aprenda como fazê-lo para deixar sua casa mais cheirosa
Como cuidar do Ciclame?
O Ciclame é uma planta que prospera melhor em local fresco, bem arejado e de preferência que tenha luz indireta do sol. Contudo, se for mantê-la em um cômodo que fique muito quente durante o dia, pode ser que suas folhas fiquem amarelas. Com isso, a planta não resiste. Portanto, evite o sol direto e ambientes muito quentes para ter as flores bem bonitas.

No que diz respeito a rega, para saber se a quantidade de água é a ideal, é recomendado ficar atento a base do vaso. Isso significa que a bandeja que fica sobre o vaso precisa ter uma quantidade de água que seja suficiente para que a planta absorva durante a noite.

Sendo assim, no dia seguinte, o ideal é retirar esse excesso de água e jogar fora. O solo vai levar aproximadamente uma semana para secar e então pode colocar água novamente. Contudo, isso varia de acordo com o clima da região.

Caso ela esteja plantada em jardim, é essencial ficar de olho na drenagem do solo e também na umidade. Regar o Ciclame em excesso pode fazer com que as raízes apodreçam e a planta murche com o tempo. Portanto, se torna necessário tomar esses cuidados para que a planta cresça bonita e saudável.

Veja o vídeo do canal da Flávia Kramen e todos os cuidados que ela ensina para ter com essa espécies de planta.

Confira ainda esse post que está incrível: quer ficar loira? Clareie o cabelo com essas dicas caseiras e naturais

Comentários estão fechados.