Cacto-estrela: acompanhe dicas exclusivas para deixar essa suculenta exuberante

Veja informações importantes sobre a cacto-estrela

Fortaleza, sexta-feira, dia 18 de março – O cacto-estrela é conhecido por outros nomes, como estapélia e estrela-do-mar africana. Por fim, a multiplicação dessa suculenta ocorre através da divisão de touceiras e mudas.

Essa planta se desenvolve bem em terra úmida e apresenta alta resistência. Além disso, essa espécie pode ser cultivada em vasos ou no solo. Para saber mais informações sobre o cacto-estrela, veja a postagem sobre cultivo do Vida de Casa, do Diário Prime.

Leia mais: Como fazer mudas de coentro: a erva polêmica, amada e odiada pelos brasileiros
Cultive o cacto-estrela em local de sol pleno ou meia-sombra
Cacto-estrela: acompanhe dicas exclusivas para deixar essa suculenta exuberante - Reprodução Canva Cacto-estrela: acompanhe dicas exclusivas para deixar essa suculenta exuberante – Reprodução Canva

O cacto-estrela deve ser cultivado em lugar de sol pleno ou meia-sombra. Além disso, é fundamental que essa suculenta receba a incidência do sol para florescer. Já os climas mais recomendados para plantá-la são: oceânico, equatorial, continental e mediterrâneo.

Além disso, ela não suporta invernos com baixas temperaturas. Nesse período, recomendamos que proteja a sua planta, colocando-a dentro de casa, por exemplo. Vale ressaltar que isso é muito importante para manter a longevidade dessa suculenta.

Leia mais: Roseira: aprenda como cuidar da sua do melhor jeito possível; Saiba mais
Regue-a periodicamente
Essa planta deve ser regada periodicamente, de modo que o seu solo fique úmido. Porém, não se pode regá-la em excesso, pois a água excedente pode apodrecê-la. Sempre que achar a sua terra seca, você pode fazer a irrigação. Porém, muitos especialistas indicam que a periodicidade mais indicada para regar essa planta é de dois em dois dias.
Prepare o solo ideal para essa planta
A terra do cacto-estrela deve conter areia, materiais orgânicos e terra vegetal para que se desenvolva. Sendo assim, divida a composição do seu substrato com esses três elementos para promover o seu crescimento.

A sua floração começa no período do verão e vai até o outono. Portanto, essa planta se mantém bela por muito tempo. Porém, algumas pragas podem aparecer nessa suculenta, como as cochonilhas, sendo necessário realizar o tratamento adequado.

Por fim, devemos ressaltar que essa planta possui alguns significados, como: força, fartura e perseverança. Além disso, ela tem origem da Namíbia e da África do sul, conforme o Wikipedia. E aí, quer saber mais sobre o cacto-estrela através de outros tipos de conteúdos? Então, veja um vídeo do Jardim das Suculentas:

Leia mais: Orquídeas terrestres? Conheça mais sobre essas espécies de orquídeas desconhecidas

Comentários estão fechados.