Como cultivar Acônito? Veja como manter essa planta venenosa em casa e suas exigências

Planta é venenosa e todo cuidado é pouco

Brusque, sexta-feira, 15 de abril, por Tiago Kohler Fagundes – Como cultivar Acônito? Essa planta está na lista de muitos por ser ultra venenosa, ainda mais para os pássaros, gatos e cachorros. Em suma, acaba chamando a atenção devido a sua boa aparência, que conta como aspetos como se fosse um sino em tom de vermelho intenso e escuro.

Em suma, neste artigo, o Vida de Casa pretende abordar mais sobre o assunto. Portanto, não esqueça de ler o artigo até o final e, claro, deixar aqui nos comentários quais são as suas opiniões sobre o assunto. Também compartilhe o texto com uma pessoa que pode se interessar!

Matéria completa aqui: deixe seu café da manhã saudável com 3 receitas baratas, veja agora o passo a passo
Veja dicas e passo a passo de como cultivar Acônito
O melhor tipo de solo para esse tipo de planta, que se desenvolve muito melhor quando estava na rua, é o mais úmido. Neste caso, deve-se sempre estar molhado, ainda mais em épocas que são mais secas e sem tanta chuva como é o caso do verão na região Sul do Brasil. O solo também deve ser rico em matéria orgânica, ainda mais em caso de substratos como cascalhos e pedaços de carvão, que ajudam a liberar carbono no solo e facilita todo o processo de fotossíntese da planta.

Em suma, veja guia completo: Nutella de pobre: Veja como fazer em casa para garantir um sabor especial nas receitas

Depois que o processo de floração da planta, você pode até remover as hastes que devem ficar presas nela para que não acabe caindo durante o processo em que fixa a sua raiz sobre a terra.

O indicado é que o sol seja pleno sobre a planta porque ela precisa de muita energia e açúcar através do processo de fotossíntese. Não a deixe em locais fechados como dentro de casa.

O canal do YouTube que é chamado de CR Plantas conta com alguns vídeos que podem te ajudar a como cultivar o Acônito de jeito fácil e sem nenhuma dificuldade. Por muitas culturas, a cor esteve associada a bruxarias e era capaz de causar a morte de seres humanos. Ela não pode ser, de modo algum, utilizada para o uso de chás ou de alimentos.

Enfim, leia mais sobre: Páprica doce: para que serve, como usar e tabela nutricional do tempero

Comentários estão fechados.