Perpétua: veja como cultivar essa herbácea indiana de forma eficiente

Acompanhe dicas para cultivar

Fortaleza, sexta-feira, dia 14 de abril, por Isabella Herculano – A perpétua é uma herbácea que tem origem indiana. Os seus outros nomes muito conhecidos são: perpétua roxa, gonfrena e amaranto globoso.

A sua propagação se dá através de sementes. Vale ressaltar que essas podem ser semeadas em qualquer período do ano, visto que a perpétua se propaga facilmente. Porém, no verão, o seu processo de multiplicação é mais eficaz. Para saber mais sobre a perpétua, veja o artigo do Vida de Casa, do Diário Prime.

Leia mais: Usos do vinagre que você nem fazia ideia que existiam e que pode começar a fazer agora mesmo
Cultive a perpétua com muita matéria orgânica
A perpétua precisa ser cultivada em solo com muita matéria orgânica, visto que os nutrientes ajudam no seu crescimento, tornando-o mais eficiente e rápido. Os compostos que você pode utilizar são: húmus de minhoca, restos de animais e esterco, sendo esse último, o mais importante. Por fim, também realize a drenagem do solo.

Leia mais: Petúnia “Black Velvet”: veja como cultivar essa planta em casa e sem nenhuma dificuldade
Cultive-a em sol pleno
Essa planta apresenta melhor desenvolvimento quando plantada em lugar de sol pleno. Portanto, coloque-a em um local onde o sol atinge diretamente, com os seus raios solares. Os climas de melhor adaptação dessa herbácea são: subtropical, temperado e subtropical. Além disso, essa planta consegue se adaptar tanto ao frio, quanto às altas temperaturas, suportando, até mesmo, o intenso calor.
Regue essa herbácea quando o solo estiver seco
Essa herbácea não possui grandes exigências em relação às regas, pois consegue se adaptar bem à seca. Porém, é importante irrigá-la, sem exageros na quantidade de água, quando o seu substrato estiver muito seco.

Vale ressaltar que existem várias opções de cores em relação à perpétua, como rosa e creme. Ela costuma apresentar flores durante o verão, pois esse é o seu período de floração. Nessa mesma época, ela fica repleta de abelhas e borboletas por perto devido à sua forte atração.

Uma curiosidade sobre a perpétua é que essa planta é utilizada no auxílio do processo produtivo de flores secas. Por fim, as suas flores, de coloração roxa, possuem forma de globo, como já foi possível perceber nas fotos. Para saber mais sobre essa herbácea de origem indiana, veja o vídeo do canal “Cultivando Plantas”.

Leia mais; Como tirar pelo do cachorro do sofá em 30 segundos: veja o passo a passo mais fácil do mundo

Comentários estão fechados.