Chapéu chinês: saiba como cuidar desse maravilhoso arbusto do Himalaia

Veja os cuidados necessários com o chapéu chinês

Fortaleza, sexta-feira, dia 25 de março – O chapéu chinês tem origem do Himalia. Essa planta também é popular pelo nome de chapéu de mandarim, chapéu chinês vermelho e chapéu chinês amarelo. Vale ressaltar que essa espécie é um arbusto.

O chapéu chinês possui boa adaptação aos climas continental, mediterrâneo, temperado e subtropical. Quer saber mais? Aproveite para acompanhar dicas exclusivas de cuidados com esse arbusto, no Vida de Casa, do Diário Prime.

Leia mais: Agave polvo: descubra dicas exclusivas para cuidar dessa suculenta
Cultive o chapéu chinês em meia sombra ou sol pleno
Chapéu chinês: saiba como cuidar desse maravilhoso arbusto do Himalaia - Fonte Canva Chapéu chinês: saiba como cuidar desse maravilhoso arbusto do Himalaia – Fonte Canva

O cultivo da dessa planta deve ser realizado em lugar de meia-sombra ou sol pleno. Vale ressaltar que o chapéu chinês precisa receber a iluminação direta cerca de cinco horas por dia. Portanto, tenha esses cuidados com o seu arbusto! Por fim, recomendamos que o cultive em climas mais frios ou locais de serra.

Leia mais: Creme de abacate com avelã e cacau: uma sobremesa surpreendentemente saudável
Plante esse arbusto em substrato drenado e fértil
O chapéu chinês precisa ser plantado em substrato drenado e fértil. Portanto, enriqueça o seu solo antes da plantação. Sendo assim, recomendamos que adicione fósforo, potássio, nitrogênio, casca de ovo e farinha de ossos na sua terra.
Faça a sua rega regularmente
A frequência dessa rega deve ser entre uma e duas vezes por semana. Além disso, recomendamos que deixe o seu substrato levemente úmido, visto que é proibido o encharcamento. Isso porque essa é a fórmula ideal para deixar o seu arbusto exuberante!

A multiplicação desse arbusto acontece através de mudas ou sementes. Já a sua plantação pode ocorrer como cerca-viva ou trepadeiras. Por fim, é preciso ter atenção: essa planta costuma ser atacada por pulgões.
Faça a poda do chapéu chinês corretamente
A poda dessa planta ajuda a diminuir o seu tamanho e arredondar a sua estrutura. Isso porque a sua ramificação é estimulada com esses “cortes” frequentes. Então, faça a sua poda corretamente para deixar esse arbusto ainda mais perfeito.

Essa planta é tão bela e atraente, que chama atenção até mesmo de beija-flores e borboletas. Além disso, a sua floração acontece nos períodos de verão e primavera. Então, que tal colocá-la na sua casa? Acompanhe mais dicas com este vídeo do canal Guia de Plantas e Suculentas, sobre essa planta da família Lamiaceae, conforme o Wikipédia.

Leia mais: 6 espécies de frutas que são nativas do Brasil: conheça essas 6 frutas brasileiras

Comentários estão fechados.