Bico de Papagaio: veja dicas para cuidar dessa planta com excelência

Veja como cultivar a planta bico de papagaio

Hoje, quinta-feira, dia 3 de fevereiro, falaremos como cultivar a planta bico de papagaio. Ela também é conhecida por outros três nomes: flor de natal, rabo de arara e estrela do natal. Além disso, ela é nativa do território mexicano.

Essa planta possui folhas avermelhadas e um formato que chama a atenção. Se você deseja saber como cultivar o bico de papagaio na sua casa, veja o conteúdo do Vida de Casa, do Diário Prime. Isso porque separamos excelentes dicas!

Acompanhe: biscoito de banana com aveia: aprenda a fazer essa receita fitness com apenas 2 ingredientes
Cultive o bico de papagaio em sol pleno
Bico de Papagaio: veja dicas para cuidar dessa planta com excelência - Reprodução Canva Bico de Papagaio: veja dicas para cuidar dessa planta com excelência – Reprodução Canva

Essa planta precisa receber a incidência do sol diretamente para se desenvolver. Portanto, cultive-a em sol pleno, colocando-a em ambientes externos, onde seja possível receber a luminosidade natural. Isso é necessário para o seu crescimento.

Leia também: patê de azeitona barato e saudável! Aprenda a receita com um ingrediente secreto
Cultive-a em solo fértil e drenado
Os compostos orgânicos ajudam a promover o crescimento dessa planta. Por isso, recomendamos que cultive o bico de papagaio em solo fértil. No mais, a sua terra também precisa ser bem drenada para facilitar a circulação da água durante a sua rega.
Regue-a quando o substrato estiver seco
Recomendamos, sempre que possível, você observar a situação do solo quando for plantá-la. Isso porque quando a sua terra estiver seca, esse é um indicativo de que a planta precisa de rega. Além disso, é preciso evitar o encharcamento.
Utilize-a para decorar a sua casa no período natalino
Que tal decorar a sua casa com rosas naturais no período natalino? O uso dessa planta é muito comum nessa época devido às suas cores e ao seu formato. Além disso, ela é a que mais combina com o espírito do natal.
Cultive-a em local de clima temperado ou tropical
Sobre a temperatura ideal, essa planta não possui boa adaptação a correntes de vento e geadas. Isso porque ela se adapta melhor a ambientes de clima temperado e tropical. Portanto, dê preferência a essas temperaturas.

Vale ressaltar que a floração do bico de papagaio ocorre, principalmente, no outono. Nessa época, essa planta tende a ficar belíssima. Se você gostou do nosso conteúdo sobre o bico de papagaio, aproveite para acessar mais outras informações através do YouTube. A seguir, você pode conferir um conteúdo excelente do canal da Nó Figueiredo.

Acompanhe mais: cookies de chocolate: aprenda a fazer essa deliciosa sobremesa com apenas 3 ingredientes

Comentários estão fechados.