Camarão frito empanado na tapioca: receita incrível e fácil de fazer

Goiânia, quinta-feira, 17 de março – O camarão é um ingrediente versátil na cozinha e extremamente saboroso. A receita, disponível no site Nhac GNT do globo, é uma receita inusitada de camarão frito empanado na tapioca. É diferente de tudo que você já viu. Sendo assim, acompanhe nosso artigo de hoje.

Se interessou? Portanto, continue a leitura deste conteúdo que o Vida de Casa preparou para você caro leitor. Aprenda a fazer essa receita fácil e deliciosa, todos que experimentam, amam. Além disso, vamos facilitar tudo para você e explicar todo passo a passo. Você irá ficar de queixo caído de como é simples essa receita.

Camarão frito empanado na tapioca receita incrível e fácil de fazer - Reprodução canva Camarão frito empanado na tapioca receita incrível e fácil de fazer – Reprodução canva

Leia mais: biscoito caseiro para bebês: aprenda com a nutricionista essa receita saudável
Camarão frito empanado na tapioca
O camarão é extremamente versátil na cozinha, ele pode compor diferentes pratos como: moqueca, camarão à provençal, escondidinho e outros. Além disso, o camarão está em diversos restaurantes de alta gastronomia em pratos extremamente requintados.

Sendo assim, hoje trouxemos essa receita simples, mas deliciosa, de camarão frito empanado na tapioca. Isso mesmo, bem diferente do que você está acostumado. Empana na tapioca para conferir mais sabor do que o normal.
Ingredientes

9 camarões grandes
Suco de meio limão
100 gramas de farinha de trigo
2 ovos
100g tapioca granulada
Óleo para fritar por imersão
Sal a gosto
100 gramas de aviú: seco e salgado
Pimenta-do-reino

Modo de preparo
Limpe os camarões e quebre o camarão levemente para que ele fique com uma forma um pouco mais reta. Além disso, tempere com sal, limão e pimenta e depois reserve. Em um prato coloque a tapioca granulada e o aviú e misture. Em outro prato coloque a farinha de trigo e no terceiro prato bata os ovos e tempere com sal a gosto.

Passe o camarão na farinha de trigo, em seguida no ovo e por último na mistura de aviú e tapioca. Repita o mesmo processo para empanar todos os camarões. Reserve na geladeira por 10 minutos. Após os dez minutos em uma frigideira coloque o óleo o suficiente para fritar por imersão e leve ao fogo. Sendo assim, deixe os camarões fritando até ficarem bem dourados. Escorra o óleo e sirva.

Leia mais: nutricionista ensina truques fáceis para entender rótulos: escolha o mais saudável

Gostou da nossa receita? Portanto, acompanhe mais esse vídeo do canal “Tata Medeiros” com outra opção incrível de como preparar um camarão empanado diferente deste que propomos. Todos são opções incríveis para você fazer.

Confira: a diferença entre cerâmica e porcelana: você não sabe? Aprenda agora

 

Comentários estão fechados.