Estrogonofe de frango: aprenda como fazer essa receita de um jeito simples e rápido

Essa, sem dúvidas, é uma das receitas mais replicadas em casa

Rio de Janeiro, quarta-feira, 23 de março — Quando se fala em receita com frango, rapidamente a maioria das pessoas pensa logo no velho e bom estrogonofe. Por isso, hoje traremos ela mais uma vez, entretanto, de um jeito fácil e rápido, sem gastar muito dinheiro. Então, se você quer aprender a fazer essa delícia, continue a leitura conosco.

O blogue Vida de Casa oferece um conteúdo rico de como você pode cuidar da sua casa e das suas plantas, mas hoje o assunto é um pouco diferente. Por isso, traremos o passo a passo de como você pode fazer essa receita deliciosa e que, com certeza, vai agradar todos os paladares. Além disso, aqui você encontra uma infinidade pratos saborosos e que não são precisos muitos ingredientes. Então, agora, confira conosco.

Leia mais sobre: decoração de jardim: veja 3 formas para deixar o jardim mais estiloso
Receita de Estrogonofe de frango
Ingredientes:

500g de peito de frango
cebola
alho
azeite para o refogado
limão e sal para temperar
2 colheres de ketchup
1 colher de mostarda
3 colheres de extrato de tomate
1 caixinha de creme de leite

Modo de preparo:

Antes de mais nada, corte o frango em cubos e tempere com limão espremido e sal. Em seguida, comece a cortar a cebola, o alho e depois leve para refogar com azeite. Logo após dourar, acrescente o frango até caramelizar, com a panela bem quente. Então, acrescente o ketchup, mostarda e o extrato de tomate, se quiser, pode colocar um pouco de água para cozinhar. Por fim, acrescente o creme de leite, mexa por algum tempo e desligue o fogo.

Leia também: aprenda a limpar a sanduicheira sem arranhar com essa técnica que está bombando na internet

Então, esse foi o passo a passo para fazer essa receita de estrogonofe maravilhosa. Porém, lembre-se de usar os ingredientes que você tenha, substitua o azeite pela manteiga e faça como preferir. Por último, essa delícia fica ainda mais gostosa se for servida com arroz feito na hora e batata palha ou fritas.

Agora, se você quiser, também pode conferir essa receita no blog Receitas da Globo.com. Após ter lido esse artigo, espero que tenha gostado. Por fim, deixe seu comentário ao final do texto e aproveite para compartilhar com mais pessoas. Além disso, não esqueça de continuar seguindo a nossa página para ver mais publicações como esta. Por último, assista o vídeo abaixo que fala mais sobre o como fazer estrogonofe de frango.

Por fim, leia: aprenda um método super rápido de como fazer ovo de páscoa e se surpreenda com o resultado

Comentários estão fechados.