Os passos essenciais para temperar chocolate para ovos de páscoa, confira

Os ovos de páscoa fazem parte de uma tradição mundial

Brusque – Santa Catarina, quarta-feira, 23 de março – Os ovos de páscoa fazem parte de uma tradição mundial nesse período comemorativo que está se aproximando. Sendo assim, são também uma fonte de renda interessante a se considerar. De todo modo, apresentam em seu modo de preparo alguns pontos que geram um pouco de dificuldade, como na hora de temperar o chocolate.

No entanto, com a técnica correta, é possível obter um resultado incrível com o sabor e a textura ideal para os ovos de páscoa. Por isso, o Vida de Casa vai mostrar os passos essenciais para fazer uma temperagem correta. Confira!

Veja também: Aprenda uma técnica simples de como descascar ovo cozido em menos de 4 segundos – Vida de Casa
Como temperar o chocolate corretamente
Uma das temperagens mais comuns e também mais fáceis de se fazer é a chamada temperagem por adição. Nesse caso, o processo consiste em derreter 2/3 do chocolate no fogo e o outro 1/3 restante com o calor do próprio chocolate derretido. Por isso, dos 450 gramas da receita, apenas 300 gramas vão para o micro-ondas ou banho-maria. Vale lembrar que para essa receita será necessário:

450 gramas de chocolate meio amargo ou ao leite nobre;
2 formas de 350 gramas.

Assim, uma forma rápida de derretimento é levar os 300 g indicados para o micro-ondas em pedaços pequenos, por um período de aproximadamente 30 segundos. Dessa forma, basta repetir o processo até ele derreter completamente.

A temperagem acontece exatamente no passo seguinte, onde os outros 150 gramas do chocolate são adicionados ao total já aquecido. E apenas o seu próprio calor será o responsável por homogeneizar toda a massa da receita.

Saiba mais: Aprenda um metodo super rapido de como fazer ovo de pascoa e se surpreenda com o resultado
Preparando a casquinha do ovo de páscoa
Com o chocolate já no ponto, necessita-se apenas despejar esse conteúdo em duas formas de ovo de páscoa de cerca de 350 gramas cada. Lembrando, é claro, que é preciso respeitar o limite determinado na própria forma. Então, passado o período de resfriamento, é só levar para a geladeira para finalizar.

Nesse sentido, o chocolate, que é feito de leite, açúcar e cacau, como mostra o R7, não pode ir para o congelador e nem para o freezer, dado que a temperatura seria muito baixa. O mais indicado é uma área mais para o centro da geladeira. Saiba mais sobre como temperar o chocolate no vídeo do canal “Receitas do Pai”:

Confira: Aprenda a limpar a sanduicheira sem arranhar com essa tecnica que esta bombando na internet

Comentários estão fechados.