Bananeira vermelha: acompanhe dicas eficazes para cuidar dessa herbácea ornamental

Veja como cuidar da bananeira vermelha

Fortaleza, quinta-feira, dia 31 de março, por Isabella Herculano – A bananeira vermelha é uma linda herbácea com origem do Vietnã e da China Tropical. Além disso, a sua propagação ocorre através de mudas e sementes.

Se quer saber mais sobre a bananeira vermelha, veja aqui no Vida de Casa, do Diário Prime. Daremos dicas exclusivas sobre a fertilização do seu solo, o seu local de plantação ideal, os climas que essa espécie mais se adapta. Então, confira tudo!

Acompanhe a seguir: Pavlova no air fryer: veja como fazer essa deliciosa sobremesa com rapidez e facilidade
Cultive a bananeira vermelha em solo com matéria orgânica
Recomendamos que cultive a bananeira vermelha em solo com materiais orgânicos. Além disso, a sua terra precisa ser drenada. Já os compostos mais indicados para fertilizar o solo dessa planta são os seguintes: húmus de minhoca, adubo NPK 10-10-10 e restos de alimentos.

Veja também: Copo de leite colorido: veja dicas imperdíveis para cuidar dessa herbácea africana
Plante essa espécie tropical em meia sombra
Essa planta precisa crescer em um ambiente meia-sombra. Portanto, cultive-a da forma certa, para que ela receba a iluminação indireta do sol. Vale ressaltar que o mais indicado é cultivar essa espécie herbácea da China nestes climas: subtropical, tropical e equatorial. Uma observação importante é que essa planta também possui tolerância ao ambiente de sol pleno.
Regue essa espécie regularmente
A rega periódica é importante para o crescimento dessa espécie. Dessa forma, recomendamos que a sua rega seja frequente. Isso porque o seu substrato precisa ficar umedecido. Afinal, o encharcamento da sua terra é proibido devido à possibilidade de essa planta não resistir ao excesso de água.

Uma curiosidade sobre essa espécie é que a sua polinização é feita através dos morcegos. Além disso, essa planta é ornamental. Por isso, muitas pessoas gostam de colocá-la em ambientes internos – ou externos. Assim, ela serve como decoração.

Recomendamos ainda que proteja essa planta de ventos fortes. Isso porque essa alteração climática pode afetar a estrutura das folhas. Dessa forma, essa planta pode perder toda a sua beleza estonteante. Portanto, realize os cuidados necessários com essa espécie ornamental.

E aí, quer saber mais sobre essa planta ornamental? Veja mais sobre a bananeira vermelha no vídeo Guia de Plantas e Suculentas, a seguir. Dessa forma, você pode descobrir informações de cultivo dessa herbácea.

Leia mais: Trepadeira gloriosa: leia dicas exclusivas para cultivar essa espécie de planta africana

Comentários estão fechados.