Ameixa de natal: acompanhe dicas importantes para cultivar essa bela espécie africana

Acompanhe dicas para cuidar da ameixa de natal

Fortaleza, quinta-feira, dia 31 de março, por Isabella Herculano – A ameixa de natal é um lindo arbusto, muito conhecido, que possui origem africana. Além disso, ela é conhecida também pelo seguinte nome: amatungulu. Por fim, o seu florescimento dá-se no verão e na primavera.

Essa planta possui alta resistência, sendo tolerante, até mesmo, a épocas de estiagens. Porém, esses períodos devem ser curtos, pois, se prolongados, podem levar à sua morte. Além disso, as flores dessa espécie da África parecem uma estrela devido ao seu formato. Elas também possuem um maravilhoso perfume. Veja mais sobre essa espécie no Vida de Casa, do Diário Prime.

Leia mais: Pavlova no air fryer: veja como fazer essa deliciosa sobremesa com rapidez e facilidade
Cultive a ameixa de natal em meia sombra ou sol pleno
Ameixa de natal: acompanhe dicas importantes para cultivar essa bela espécie africana - Fonte Canva Ameixa de natal: acompanhe dicas importantes para cultivar essa bela espécie africana – Fonte Canva

Recomendamos que o cultivo da ameixa de natal seja realizado em meia sombra ou sol pleno. Porém, vale ressaltar que ela floresce – e produz frutos – em abundância, somente em locais de sol pleno. Por isso, é importante que essa espécie africana receba iluminação solar. Os climas mais indicados para essa planta são: subtropical, tropical, equatorial e oceânico.

Veja mais: Muffins de ovos e legumes no air fryer: veja como fazer com facilidade e rapidez
Cultive em solo com matéria orgânica e drenado
Recomendamos que plante a ameixa de natal em solo drenado e com compostos orgânicos. Recomendamos que utilize os seguintes materiais para fertilizar o substrato: húmus de minhoca, adubo NPK, farinha de ossos, entre outros nutrientes. Vale ressaltar que esses fertilizantes são fundamentais para o desenvolvimento dessa espécie.
Regue essa planta africana regularmente
A rega regular é importante para o desenvolvimento dessa espécie da África. Portanto, regue-a com frequência, ou seja, em torno de duas vezes por semana. Apesar da necessidade de regá-la frequentemente, é necessário ter cuidado com a quantidade de água. Isso porque a rega em abundância, pode danificar as suas raízes.

Além disso, essa planta consegue atrair borboletas com muita facilidade. Ela também chama a atenção das pessoas, já que é muito bonita. Ademais, a sua multiplicação pode ocorrer de duas formas diferentes: estaquias ou sementes. Por fim, o seu plantio pode ser feito em jardineiras ou vasos. Para saber mais, veja o vídeo do canal Safari Garden. Ele conta com informações importantes!

Acompanhe mais: Trepadeira gloriosa: leia dicas exclusivas para cultivar essa espécie de planta africana

Comentários estão fechados.