Limpeza de casa com animais: descubra como manter o ambiente limpo com seu bichinho

Veja como manter a casa limpa com os animais em casa

Manaus, sexta-feira, 25 de março – Realizar a limpeza de casa com animais pode ser uma tarefa difícil. Os animais são companheiros, fiéis e fofos. Apesar disso, não costumam combinar com a casa limpa. Entretanto, os animais não têm noção de limpeza como nós. Sendo assim, não ligam se entrarem em casa com as patinhas sujas ou com os pelos fedorentos. Por isso, acompanhe algumas dicas de como você pode realizar a limpeza de casa com animais.

A princípio, os animais de estimação já fazem parte da família e da vida. Entretanto, você precisa de vários cuidados em casa. Pois, se manter o local sempre lindo irá proporcionar um bem-estar pro seu animal e para você também. Se você quer ser um dono especial, tem que prezar pela saúde do seu animal. Portanto, a saúde começa na higienização nos locais onde o animal tem contato e vive. Enfim, fique com o Vida de Casa e veja algumas dicas de como realizar a limpeza de casa e cuidar do bem-estar do seu animal.

Veja depois: Muffin de banana e aveia: um doce saudável para chamar de seu
Confira dicas de limpeza de casa com animais
1 – Usar produtos de limpeza próprios para casa com animais
Para realizar a higiene de casa com animais é necessário que você tenha produtos específicos. Afinal, quando há bichinhos dentro de casa é difícil evitar que o seu fique no local. Portanto, para acabar com esse cheiro é recomendado utilizar desinfetantes. Porém cuidado com os desinfetantes tradicionais, pois alguns deles podem fazer mal ao bichinho.

Pois, esses produtos para animais possuem três tipos de moléculas de perfume. Desta forma, além de desinfetarem o ambiente, o cheiro deve prevalecer por mais tempo. Além disso, esses produtos não fazem mal para os bichinhos e eliminam bactérias no ambiente.
2 – Utilizar aspirador
Constantemente, quando realizamos a limpeza de casa com animais é comum encontrar muitos pelos. Portanto, faça do aspirador de pó seu amigo se seu animal normalmente solta muitos pelos do corpo. O ideal é que você passe o aparelho por todos os cômodos e cantos da sua casa. Ainda assim, procure o hábito de utilizar o aspirador ao menos três vezes por semana. Além dos pelos serem alérgicos para algumas pessoas, podem gerar um odor ruim no ambiente.

Além disso, existem outras dicas para ajudar a amenizar a queda de pelos. O indicado é forrar seu sofá com uma manta se seu animal costuma subir nele com frequência. Porém, outra solução é manter por perto um rolo adesivo ou uma fita crepe para eliminar os pelos.
3 – Lave os pertences do animal
Ao higienizar a casa com animais é necessário que todos os itens do animal sejam lavados com frequência. Principalmente os itens de dormir, que devem ser lavados uma vez por semana. Entretanto, o comedouro e o bebedouro precisam de higiene diária. O cheiro do animal fica impregnado em tecidos e estofado. Portanto, é importante que você higienize com frequência o local onde ele dorme. A falta de limpeza deixa um cheiro desagradável que pode se espalhar para outros cômodos da sua casa.

Veja também: Mesa de trabalho: veja dicas vão te ajudar a mantê-la organizada

Por fim, esta foi uma breve lista de como fazer uma limpeza de casa com animais. Nessa lista ressaltamos a você a importância de higiene e bem-estar do seu animal. Em uma matéria ao G1, de abril de 2019, é citado que um dono responsável preza pela saúde do seu bichinho e esses cuidados começam com a higienização do espaço e objetos que os animais têm contato. Para finalizar, fique com este vídeo do YouTube: como limpar a casa para quem tem pets (cachorro ou gato).

Confira agora: Dicas práticas para cultivar plantas suculentas: confira agora

Comentários estão fechados.