Lanterna japonesa: saiba como cuidar desse arbusto de origem brasileira

Acompanhe dicas para deixar a lanterna japonesa perfeita

Fortaleza, quarta-feira, dia 30 de março, por Isabella Herculano – A lanterna japonesa é um arbusto de origem brasileira. Além disso, ele possui nomes como chapéu de cardeal, sininho e lanterninha japonesa.

A multiplicação dessa espécie brasileira é através de sementes e estacas. Além disso, ela atrai abelhas, beija-flores e borboletas, visto que realiza a produção de néctar. Quer saber tudo a lanterna japonesa? Acompanhe o texto completo, no blogue Vida de Casa, do Diário Prime!

Veja também; Como fazer um substrato orgânico? Confira itens baratos e surpreenda-se com suas novas plantas
Cultive a lanterna japonesa em meia sombra ou sol pleno
Lanterna japonesa: saiba como cuidar desse arbusto de origem brasileira - Fonte Canva Lanterna japonesa: saiba como cuidar desse arbusto de origem brasileira – Fonte Canva

A lanterninha japonesa pode ser plantada em dois ambientes bem diferentes: meia sombra ou sol pleno, pois ela tem fácil adaptação. Porém, em períodos de intenso calor – ou seja, de sol “forte” -, essa planta prefere ficar protegida da incidência dos raios solares.

Portanto, aproveite para ter esses cuidados com a espécie. Além disso, os climas perfeitos para esse arbusto são: oceânico, subtropical e temperado. Por fim, ela pode ser cultivada, facilmente, em cestas suspensas e vasos, ficando à sua escolha.

Leia mais: Framboesa: conheça mais sobre essa fruta que é muito saborosa; Confira agora
Cultive essa planta brasileira em solo fertilizado e drenado
Esse arbusto brasileiro precisa de uma terra drenada e fértil. Sendo assim, o segredo é adicionar fósforo, potássio, farinha de ossos, restos de alimentos e húmus de minhoca em seu substrato. Fazendo isso, você verá como essa planta crescerá em pouco tempo. Por fim, a sua floração pode ser mais intensa e “rica”, se a adubação do seu solo for realizada de seis em seis meses.
Regue a lanterna japonesa constantemente
A média de regas mais indicada para essa espécie brasileira é duas vezes por semana. Isso porque a rega deve ser realizada com frequência e moderação – ou seja, sem abundância de água, deixando apenas a terra úmida. Caso contrário, a planta brasileira pode murchar.

Por fim, a floração dessa espécie ocorre com mais intensidade em estações com verão e primavera. Já em relação à poda, você deve fazer essa tarefa todos os anos, não sendo necessário fazer com maior frequência. Veja mais sobre a lanterna japonesa no Guia de Planta e Suculentas, um canal interessante sobre o assunto.

Acompanhe: Aprenda como usar o cacau no seu dia a dia e quais são os benefícios; Confira agora

Comentários estão fechados.