Aprenda quais os benefícios de ter a lavanda em casa; Saiba mais

Conheça as propriedades dessa planta

Rio de Janeiro, terça-feira, 29 de março — Sem dúvidas, a lavanda é uma das plantas “queridinhas” do momento. Além disso, suas propriedades medicinais trazem muitos benefícios para a saúde. Então, se você gosta dessa espécie e quer saber mais sobre como cultivar e para o que ela serve, continue a leitura conosco. Porém, antes disso, conheça o nosso site e saiba quais são os nossos assuntos mais abordados. Então, confira abaixo.

Aqui no blogue Vida de Casa você vai encontrar uma série de informações sobre o cultivo de plantas. Além disso, estão disponíveis assuntos como: fertilizantes, adubos, as mais variadas espécies e seus benefícios. Dessa forma, você conseguirá manter e fazer as suas verdinhas se desenvolverem o melhor possível: saudáveis e fortes.

Antes de mais nada, vamos explicar que uma das principais propriedades da lavanda é a ação calmante. Por isso, o seu óleo essencial é muito indicado para quem tem quadros de ansiedade, insônia e depressão. Porém, esses métodos são apenas uma parte do tratamento. Afinal, as pessoas que precisam de ajuda médica, utilizam muitas vezes medicações.

Aproveite para ler mais sobre esta matéria: Viréia: acompanhe dicas imperdíveis de como cuidar desse arbusto asiático
Curiosidades sobre a lavanda

possui propriedade calmante;
não exige muitos cuidados;
pode ser cultivada à meia sombra;
suas flores podem ser usadas para chá;
o seu cheiro já é capaz de acalmar e causar sensação de relaxamento;
a lavanda é usada em tratamentos de pele;
a cor do ano 2022 é o tom lavanda;
essa espécie pode ser utilizada na culinária;

Aproveite para ler mais sobre esta matéria: Como substituir a forma de ovo de páscoa? Veja alternativas caseiras que todo mundo tem em casa

Por fim, se você gostou dos benefícios do uso da lavanda, não deixe de cultivar sua mudinha em casa. Além disso, elas são muito charmosas e com uma beleza encantadora. Entretanto, o seu “plus” são as propriedades medicinais que ela oferece.

Depois de ter acompanhado esse artigo, espero que tenha gostado. Por fim, deixe seu comentário ao final do texto e aproveite para compartilhar com mais pessoas. Além disso, não esqueça de continuar seguindo a nossa página para ver mais publicações como esta. Por último, assista o vídeo abaixo que fala mais sobre curiosidades e como cuidar da lavanda em casa.

Aproveite para ler mais sobre esta matéria: Alocásia cucullata ou coração-de-boi: dicas para essa planta ornamental

Comentários estão fechados.