5 dicas importantes para orquídeas: cultive com sucesso essa planta

Elas conseguem deixar o seu jardim lindo! Hoje vamos te dar 5 dicas importantes para cultivar suas orquídeas

Goiânia, terça-feira, 29 de março de 2022 — As orquídeas são plantas capazes de produzir flores magníficas. Sendo assim, são famosas e se tornaram as queridinhas para decoração de casas e jardins. Entretanto, é sempre bom saber algumas dicas para ela florescer lindamente. Confira agora 5 dicas importantes para orquídeas.

Se interessou? Portanto, continue acompanhando a leitura que o Vida de Casa, do Diário Prime, preparou. Diariamente, temos conteúdos incríveis para ajudar você a cuidar das suas plantas e da sua casa. Portanto, você é muito bem-vindo para conferir nosso conteúdo.

Leia mais: Os 3 segredos para cultivar plantas: dicas para o sucesso na jardinagem
5 dicas importantes para orquídeas
Confira agora as 5 dicas que preparamos para você ter sucesso cultivando suas orquídeas. Não se esqueça de anotar, pois, isso é tudo que você precisa saber sobre essa planta.
Dica 1
Luminosidade: Para que elas possam florescer ao longo do ano é necessário cultivar em ambientes internos ou externos que tenha bastante luz natural. Evite apenas o sol das 11h e 15h da tarde, para não queimar suas folhas.
Dica 2
Regas: as regas variam de 1 à 2x por semana em ambientes internos e de 2 à 4x por semana em ambientes externos. Na hora de regar, molhe abundantemente e deixe escorrer bem o excesso de água pelos furinhos no fundo do vaso.
Dica 3
Ao ganhar uma orquídea curta muito a sua floração. Quando todas as flores caírem é hora de fazer o replantio ou amarrar em alguma árvore, ou palmeira. É necessária essa troca de vaso e replantio para favorecer o desenvolvimento da planta.
Dica 4
Substrato: existem várias opções de substrato, escolha a opção que mais te agrada. Você pode usar substrato pronto para orquídeas ou preparar seu próprio substrato.
Receita 1: misture cascas de pinus, e pedacinhos de carvão vegetal e esfagno. Receita 2: Misture argila expandida, pedra brita, pedacinhos de carvão vegetal ou cascas de pinus e esfagno.
Dica 5
Adubação: faça adubações orgânicas a cada três meses usando bokashi, torta de mamona e farelo ossos. E adubações inorgânicas com o osmocote 14.14.14 a cada seis meses e com o NPK 20.20.20 a cada 30 dias. Observação: você pode fazer uma trouxinha de adubação com o bokashi, torta de mamona e farelo de ossos.

Você também pode gostar: Hera: aprenda dicas incríveis para cultivar essa planta, confira

Gostou do conteúdo? Esperamos ter ajudado você com esse artigo. Deixe nos comentários se foi útil e se você gostou das dicas. Além disso, vamos deixar esse vídeo do canal “Marcos Júnior e Orquídeas”, com mais dicas para cultivar essa linda planta.

Leia mais: Dicas rápidas para fazer as orquídeas produzirem flores: confira

Comentários estão fechados.