Além de muito simbolismo, a flor de Lótus pode ser usada na decoração; Saiba mais

Aprenda as curiosidades de cultivar essa planta em casa

Rio de Janeiro, quinta-feira, 17 de março — “A planta aquática Nelumbo nucifera, popularmente conhecida como flor de lótus, é uma espécie nativa da Ásia e habitante de águas lentas ou lagoas de água doce. Ela é enraizada no fundo lodoso por um rizoma vigoroso e as suas folhas são arredondadas, enquanto as pétalas são brancas ou rosadas.” De acordo com a matéria publicada em 14 de janeiro de 2022, por Yara Guerra, do site Casa da editora Abril. Então, se você deseja saber mais sobre a flor de Lótus, continue conosco a leitura desse artigo.

Aqui no blogue Vida de Casa você vai encontrar uma série de informações sobre o cultivo de plantas. Além disso, estão disponíveis assuntos como: fertilizantes, adubos, as mais variadas espécies e seus benefícios. Dessa forma, você conseguirá manter e fazer as suas verdinhas se desenvolverem o melhor possível: saudáveis e fortes.

Aproveite para ler mais sobre essa matéria que bombou na web: Como plantar batata doce: veja a técnica mais famosa do mundo

Além de muito simbolismo, a flor de Lótus pode ser usada na decoração; Saiba mais - Reprodução Canva Além de muito simbolismo, a flor de Lótus pode ser usada na decoração; Saiba mais – Reprodução Canva
Simbolismo da flor de Lótus
Desde já, para quem gosta e acredita em crenças populares e simbolismo, essa flor é cheia delas. Além disso, para os praticantes de Yoga e meditação, ela tem muita representatividade, inclusive é o nome de uma das posturas. Agora, pelo lado simbólico ela está ligada ao renascimento, purificação. Por isso, é uma ótima opção, deve ser cultivada em casa e pode trazer boas energias.

Agora, leia também: Beijo pintado: acompanhe as melhores dicas de cultivo para cuidar dessa planta encantadora

Entretanto, na medicina asiática, a flor de Lótus é usada até mesmo para comer. Todas as suas partes são comestíveis. Ademais, ela ainda ajuda em problemas respiratórios, tosses e desconfortos. Porém, antes de fazer utilização dessa e de qualquer outra planta, é necessário ter prescrição médica.

Após ter acompanhado esse artigo, espero que tenha gostado. Por fim, deixe seu comentário ao final do texto e aproveite para compartilhar com mais pessoas. Além disso, não esqueça de continuar seguindo a nossa página para ver mais publicações como esta. Por último, assista o vídeo abaixo que fala mais sobre o cultivo da flor de Lótus em casa e quais os simbolismos que ela traz.

Por fim, leia também: Campânula: conheça essa belíssima planta para o seu jardim e saiba os principais cuidados do seu cultivo

Comentários estão fechados.