Camarão azul: descubra dicas imperdíveis e fáceis para cultivá-la

Acompanhe dicas imperdíveis para cuidar do camarão azul

Hoje, sábado, dia 12 de março, falaremos sobre formas de cultivar o camarão azul. Essa planta tem origem indiana. Além disso, ela conta com várias flores azuis, de pequeno tamanho. Por fim, ela tolera lugares meia-sombra ou de sol pleno.

Ela também é muito conhecida pelo nome “salva azul”. Além disso, essa planta pode crescer rapidamente. Se você quer cultivar o camarão azul no jardim do seu lar, veja as melhores dicas de cuidado com o texto do Vida de Casa, do Diário Prime.

Veja mais: pão caseiro sem sovar: aprenda o passo a passo dessa delícia sem esforço
Cultive o camarão azul ou sol pleno ou meia-sombra
Camarão azul: descubra dicas imperdíveis e fáceis para cultivá-la - Reprodução Canva Camarão azul: descubra dicas imperdíveis e fáceis para cultivá-la – Reprodução Canva

O camarão azul pode ser cultivado em lugares meia-sombra ou sol pleno. Já os climas que essa planta mais se adapta são: subtropical, equatorial e tropical. Porém, ela tem preferência por dois, em especial: o tropical e o subtropical. Portanto, ela possui uma boa tolerância às temperaturas do Brasil.

Leia também: flor do deserto roxa: veja as melhores dicas para cultivar essa suculenta
Cultive-a em terra drenável e leve
Para que o camarão azul se desenvolva, é importante que a sua terra seja leve e drenável. Além disso, é fundamental a presença de nutrientes, como nitrogênio, fósforo e potássio. Outras opções de matérias orgânicas são as cascas de ovos e o húmus de minhoca.

Em relação à adubação do seu solo, recomendamos que escolha dois momentos do dia para fertilizá-lo: ou no turno da manhã, ou no final do entardecer. Isso porque a fertilização nesses dois horários ajuda no desenvolvimento dessa espécie.
Regue o camarão azul regularmente
É fundamental que a sua terra fique úmida para auxiliar no seu crescimento. Sendo assim, é importante que a rega do camarão azul seja feita regularmente. Além disso, o cuidador não pode encharcá-lo devido à possibilidade de apodrecê-lo.
Faça a poda dessa planta anualmente
A poda ajuda a elevar a floração dessa planta. Por isso, recomendamos que realize essa tarefa todos os anos. A época ideal para fazê-la é no final do período do inverno. Essa dica é super especial para deixar essa espécie ainda mais perfeita.

Vale ressaltar que, entre as principais espécies que existem de plantas, o camarão azul é uma das mais raras. Portanto, não é fácil encontrá-lo. Para saber mais sobre essa espécie, veja o vídeo da Anita Ferreira Perini.

Acompanhe mais: plantas para jardim: descubra quais são as espécies mais indicadas para esse local

Comentários estão fechados.