Beijo pintado: acompanhe as melhores dicas de cultivo para cuidar dessa planta encantadora

Veja dicas completas para cuidar do beijo pintado

Fortaleza, quarta-feira, dia 16 de março – O beijo pintado tem origem africana, de acordo com o Wikipedia. Além disso, ele conta com cores variadas, como rosa, branco, violeta e vermelho. Por fim, essa espécie é herbácea e perene.

Além disso, ela apresenta uma ótima resistência e pode ser cultivada de forma simples. Essa planta também se destaca porque floresce em variadas épocas do ano. Para saber como cultivá-la e mais informações sobre essa espécie perene, veja o texto sobre o beijo pintado do Vida de Casa, do Diário Prime.

Leia mais: Epiphyllum: veja como cultivar essa bela planta de ornamentação
Regue o beijo pintado frequentemente
Beijo pintado: acompanhe as melhores dicas de cultivo para cuidar dessa planta encantadora - Reprodução Canva Beijo pintado: acompanhe as melhores dicas de cultivo para cuidar dessa planta encantadora – Reprodução Canva

O beijo pintado deve ser regado entre duas e três vezes por semana. A irrigação deve ser realizada na “medida certa”, pois o encharcamento pode gerar muitos malefícios para a estrutura dessa herbácea. Portanto, é necessário realizar a sua irrigação adequadamente.

Leia mais: Campânula: conheça essa belíssima planta para o seu jardim e saiba os principais cuidados do seu cultivo
Cultive essa planta em local de meia-sombra
Essa planta deve ser cultivada em local de meia-sombra. Por isso, é necessário evitar colocá-la em locais onde se pode receber sol direto. Se não houver esse cuidado, as flores dessa herbácea ficam com o aspecto amarelado. Já os climas mais indicados para essa bela espécie são: subtropical, equatorial e tropical. Por fim, ela não apresenta tolerância a ventos fortes.
Plante-a em um solo com matéria orgânica
O beijo pintado precisa ser cultivado em um substrato fértil. Para fertilizar a sua terra, recomendamos que adicione adubo NPK e outros tipos de nutrientes. Essa é a melhor receita para essa planta crescer rapidamente.

Já que a presença de matérias orgânicas é muito importante para o desenvolvimento dessa espécie, recomendamos que a adube frequentemente – com fósforo, nitrogênio e potássio. Esse é um bom segredo para essa planta ficar ainda mais bela.

Essa planta possui rápido crescimento. Já a sua propagação ocorre através das suas sementes e estaquias. Além disso, ela é muito usada para decorar, seja em cestas suspensas, vasos, canteiros ou até mesmo bordaduras. Então, que tal ver um guia completo sobre o beijo pintado? No vídeo do Guia de Plantas e Suculentas, você pode descobrir várias informações novas.

Leia mais: Como plantar abacaxi no vaso de uma maneira surpreendente e que está fazendo sucesso

Comentários estão fechados.