Alecrim na comida: descubra os benefícios dessa erva na sua cozinha. Confira agora

Confira os benefícios do alecrim quando utilizado na comida

Laguna, sexta-feira, 18 de março — Que o chá de alecrim tem ótimos benefícios todos já sabem, não é mesmo? Mas utilizar o alecrim na comida, você sabia que quando usado como tempero, além de gostoso, também proporciona muitos nutrientes para nossa alimentação? Hoje vamos te mostrar os benefícios do alecrim e como utilizá-lo na cozinha. Confira agora, está imperdível!

O alecrim é o queridinho do momento, muito utilizado na infusão de suas folhas e servido como chá. Tem vários benefícios e é delicioso. Aqui no Vida de Casa nós vamos te ensinar a utilizar o alecrim na comida. Você vai amar essa dica!

Confira agora: Alecrim: como cultivar de forma bonita e simples no seu jardim

Benefícios do alecrim

Sobretudo, o alecrim tem cheiro forte, porém muito agradável. Bastante conhecido no Brasil, é uma planta com altura média de 1,2 metros e formato de arbusto. Tem vários ramos, folhas pequenas e finas, segundo site Wikipédia, em matéria publicada em dezembro de 2021.

Outrossim, além de aproveitar seus nutrientes através da infusão das folhas, é possível aproveitá-los também utilizando o alecrim na comida. O alecrim possui em vitamina C e é rico em vitamina A, composto importante para a saúde da pele e dos olhos.

Ademais, tem propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, auxilia, portanto, nas gripes e tosses, tendo função expectorante, no equilíbrio da pressão arterial e no combate do estresse. Ainda assim, é rico em cálcio, magnésio, fósforo e potássio.

Ademais, entre vários outros benefícios, o alecrim é também diurético e ajuda na digestão. Não restam dúvidas, portanto, de que essa erva é muito benéfica para a saúde e vale muito a pena utilizar como tempero no dia a dia na cozinha. Vejamos agora como usar.

Alecrim na cozinha

De antemão, como tempero, o alecrim é uma ótima pedida, pois é muito saboroso e não invasivo, já que é agradável ao paladar. Nesse sentido, é possível utilizar suas folhas, ramos frescos ou ainda o alecrim seco. Confira agora em quais alimentos o alecrim combina mais para suas refeições ficarem mais saborosas e saudáveis.

Primordialmente, o alecrim no feijão é delicioso. Ele traz um sabor a mais, suavidade e um cheiro sensacional. Não parando por aí, pode ser combinado com carnes e no molho vermelho. E que tal em uma sopa de legumes? A erva proporciona um aroma e gosto delicioso quando colocada nas sopas.

Por fim, em um cozido de frango, preparo de legumes nos pratos vegetarianos e, ainda, em grelhados. Deu água na boca só de pensar, não é mesmo? Enfim, aproveite essa planta maravilhosa e coloque em prática hábitos que, além de elevar o sabor de sua comida, serão muito proveitosos para sua saúde. Ademais, temperos naturais e frescos são essenciais, principalmente quando substituímos os prontos e industrializados.

Gostou da nossa dica sobre o uso do alecrim na comida? Aqui no Vida de Casa nós temos muitas dicas de cultivo de plantas, hortaliças e ervas, você vai amar! Por último, assista o vídeo do canal da Nutricionista Patrícia Leite e confira os benefícios do alecrim.

Leia também: Como fazer cultivo de temperos: dicas que você precisa saber, descubra agora

Você pode gostar: Como fazer uma horta com pouco espaço: rápido e barato. Descubra agora

Comentários estão fechados.