Comigo-ninguém-pode: dicas de cultivo para essa planta famosa

Hoje vamos dar dicas de cultivo para a planta Comigo-ninguém-pode. Ela é campeã entre as que afastam más energias

Goiânia, terça-feira, 29 de março de 2022 — Essa planta é famosa entre as plantas campeãs de simpatias. Ou seja, plantas que atraem boas energias e filtram energias ruins em casa. Entretanto, é uma planta extremamente tóxica para pets e também crianças. Sendo assim, confira dicas de cultivo para a Comigo-ninguém-pode.

Se interessou? Portanto, continue acompanhando a leitura que o Vida de Casa, do Diário Prime, preparou. Diariamente, temos conteúdos incríveis para ajudar você a cuidar das suas plantas e da sua casa. Portanto, você é muito bem-vindo para conferir nosso conteúdo.

Leia mais: Os 3 segredos para cultivar plantas: dicas para o sucesso na jardinagem
Comigo-ninguém-pode: dicas para cultivar
Iluminação: deve ser cultivada em locais de sombra e meia-sombra e não pode ser exposta ao sol entre às 10h e 15h. Ou seja, pode correr o risco de queimar suas folhas. De preferência receber apenas o solzinho da manhã ou do finalzinho da tarde;

Substrato: deve ser plantada em substrato rico em matéria orgânica e bem drenado, ou seja, com bastante nutrientes e seja bem soltinho e fofinho. Para isso você pode usar terra vegetal, húmus de minhoca, cascas de pinus triturada e areia de construção ou vermiculita. Use uma medida de cada para preparar o substrato.

Regas: pode ser regada de 2 a 3 vezes por semana. Além disso, em períodos mais quentes e de 1 a 2 vezes por semana e durante o outono e inverno. Em regiões mais frias regar apenas 1x por semana no outono e inverno. O excesso de água amarela as folhas e apodrece as raízes;

Adubação: faça adubação orgânica a cada três meses com húmus de minhoca ou com esterco animal seco, ou com bokashi e a cada dois meses com o NPK 10.10.10 para ajudar no desenvolvimento e na saúde da planta.
Dicas extras
O Comigo-ninguém-pode é altamente tóxica, sendo assim, não é recomendado que ela seja cultivada em residências com crianças e animais. Se optar por cultivar, deixe em locais altos onde eles não tenham acesso.

Para decoração: essa planta está super em alta na decoração interna. É considerada uma das plantas mais elegantes para compor seu cantinho verde ou sua famosa floresta urbana!

Você também pode gostar: Hera: aprenda dicas incríveis para cultivar essa planta, confira

Gostou do conteúdo? Esperamos ter ajudado você com esse artigo. Deixe nos comentários se foi útil e se você gostou das dicas. Além disso, vamos deixar esse vídeo do canal “Plantas em Vasos”, com mais dicas para cultivar essa planta.

Leia mais: Dicas rápidas para fazer as orquídeas produzirem flores: confira

Comentários estão fechados.