Tapete de yoga: aprenda como limpá-lo sem danificá-lo, rápido e fácil

Relaxar e yoga são quase sinônimos, mas afinal, você sabe como limpar seu tapete?

Curitiba — Paraná, quinta-feira, 24 de março — O tapete de yoga é fundamental para realizar essa prática que relaxa a mente e o corpo. No entanto, o que muitas pessoas esquecem é que pode se acumular ácaros, sujeiras e suor, causando um odor desagradável a longo prazo. Hoje separamos dicas que vão te ajudar a manter limpo e conservá-lo por mais tempo.

Antes de mais nada, se você tem interesse nesse tema, continue lendo. Você pode conhecer aqui no Vida de Casa outras matérias que são semelhantes, podendo deixar seu dia a dia mais fácil. Por fim, não se esqueça de compartilhar com um amigo ou familiar.

Antes de mais nada, você não pode deixar de conferir essa outra matéria: Calculo de arroz: saiba qual é a quantidade ideal para cada pessoa!
Veja como limpar seu tapete de yoga
De antemão, saiba que a maioria dos tapetes de yoga são feitos de EVA ou de PVC. Sendo assim, ele possui uma boa aderência ao solo, apresenta resistência a umidade e é bem simples de lavar. Por fim, não é nenhum bicho de sete cabeças limpá-lo.

A princípio, encha um tanque de lavanderia ou uma bacia grande com água e adicione 1 colher de sopa de detergente neutro. Em seguida, agita essa solução e deixe o tapete de yoga nela por cerca de 15 a 20 minutos. Assim, o material irá absorver o produto e liberar as sujeiras acumuladas.

Além disso, veja matéria que está dando o que falar em toda web: Lavar roupa na mão: veja como fazer isso de uma forma eficiente!

Lembre-se de não exagerar no uso de detergente. Visto que o tapete tem uma facilidade enorme de absorção, podendo ficar escorregadio, mesmo após o enxágue. Por último, não utilize produtos com cheiro forte, pois o aroma tende a ficar impregnado.

Bom, após deixar o tapete de yoga de molho, utilize uma esponja para esfregá-lo, dando uma atenção aos locais mais sujos e manchados. Outra opção é utilizar a escova de lavanderia com cerdas macias.

Por fim, confira também essa matéria que está bombando em toda web: Tarefas domésticas: veja o que você fazer diariamente em sua casa!

Após esfregar os dois lados do tapete e garantir que não haja nenhuma mancha, deixe-o embaixo da água corrente e esfregue com o auxílio de uma escova. O ideal é que a água saia 100% transparente, sem nenhuma sujeira. Por fim, você pode pressioná-lo com os dedos para retirar o produto absorvido.

Em conclusão, você aprendeu como limpar o seu tapete de yoga, que conforme a Wikipédia é um acessório da prática física originária da Índia, que possui bases filosóficas fortes. Sendo assim, você não pode deixar de conferir esse vídeo do YouTube, onde você irá complementar seu conhecimento sobre o tema.

Comentários estão fechados.