Você não vai acreditar, essa fórmula deixará suas panelas brilhando; confira aqui

Panelas encardidas, queimadas e sujas podem ficar como novas, com essa dica

João Pessoa, sábado, 2 de abril, por Alessandra Martins – Panelas sujas, encardidas e manchadas são um desafio para a dona de casa. No entanto, com truques simples, usando materiais de baixo custo, que você já possui em casa, é possível manter as panelas limpas, como novas, diariamente e sem muitos esforços. Portanto, acompanhe as nossas dicas de hoje.

Nem sempre, você precisará comprar produtos caros, para manter sua cozinha em ordem. Com o que você já possui na despensa é possível criar soluções simples e eficientes. Acompanhe essas e outras dicas no ‘blog’ Vida de Casa do Diário Prime. Continue a leitura para saber mais sobre essa fórmula que deixará suas panelas de cara nova.

Veja também: ovo de páscoa caseiro: receita simples, aprenda antes da data chegar.

Portanto, deixar as panelas brilhando pode ser mais simples do que você pensa. Fórmulas caseiras, usando produtos de higiene pessoal, alimentícios e de limpeza são comuns. Por exemplo, bicarbonato de sódio, vinagre e limão são largamente usados como agentes de limpeza, conforme destaca a Claudia Dias da UOL em 2022.
Como deixar suas panelas brilhando com sabonete
Que todo mundo usa lã de aço (bombril), isso é fato, mas, que essa bucha aliada a outros produtos pode efetuar verdadeiros milagres, talvez não seja conhecida de todos. No entanto, alguns produtos são mais eficientes para limpar e deixar brilhando do que outros, e os produtos específicos geralmente são mais caros. Contudo, os produtos alternativos tornam-se uma opção.

Você não vai acreditar, essa fórmula deixará suas panelas brilhando; confira aqui. Reprodução: canva Você não vai acreditar, essa fórmula deixará suas panelas brilhando; confira aqui. Reprodução: canva

Produtos como sabonete e limão, aliados a uma lã de aço, podem deixar suas panelas brilhando em poucos minutos. Para realizar esse truque, use lã de aço e sabonete, de preferência branco ou neutro, mas pode ser qualquer um. No entanto, você não precisa usar o sabonete inteiro, basta cortar o sabonete em pedaços pequenos e usar, de acordo com sua necessidade.

Antes de mais nada, você não pode deixar de conferir essa outra matéria: Erros que você comete ao limpar a cozinha: veja quantos você faz no dia a dia; Confira mais!

Esfregar a lã de aço enrolada no sabonete, em suas panelas manchadas, encardidas e queimadas, dá brilho e limpeza instantânea. Portanto, é bem simples e prático aplicar esse truque em suas panelas, e você também pode usar em todas as suas peças de alumínio como caçarola, cuscuzeira e caldeirões. Saiba mais no vídeo do Canal Dicas da Eliana.

Além disso, veja essa matéria que está dando o que falar em toda web: Aprenda a fazer a sobremesa amansa sogra, receita fácil em 5 minutos.

Comentários estão fechados.