Você não vai acreditar nos benefícios da Beldroega, a planta rica em ômega 3; veja mais aqui

A Beldroega possui em sua composição poder antioxidante, diurético e anti-inflamatório

João Pessoa, sábado, 2 de abril, por Alessandra Martins – Beldroega ou caaponga é um arbusto de folhas suculentas e flores coloridas, que se desenvolve bem em qualquer lugar. Chega a ser confundida com uma planta daninha, mas é, na verdade, uma planta por grande poder medicinal e nutricional, segundo a Wikipédia-2022.

No entanto, a beldroega ainda é pouco consumida como alimento, aqui no Brasil, consumida desde a antiguidade em regiões da Europa e Ásia. Acompanhe essas e outras dicas no ‘blog’ Vida de Casa do Diário Prime. Continue a leitura para saber mais sobre essa planta, fácil de plantar e possui inúmeros beneficio para a saúde.

Veja também: ovo de páscoa caseiro: receita simples, aprenda antes da data chegar.

Para consumir a beldroega, é recomendável recorrer aos chás, realizados por infusões. É recomendável que, para fazer chá, se use os brotos, caule, galhos e folhas. Você pode consumir as flores em saladas, de preferência crua, e as folhas associadas ao preparo de saldas e sucos, pois possuem sabor levemente neutro.

Além disso, a beldroega é uma planta rica em ômega 3, que pode ser usada como alternativa ao peixe em dietas vegetarianas e ‘vegan’, capaz de suprir todas as necessidades diárias de dessa gordura. Portanto, essa é uma planta excelente, do ponto de vista nutricional. Os benefícios da beldroega vão muito além, pois, também é rica em Vitaminas A, B e C, cálcio, ferro, magnésio e antioxidante.
Benefícios da Beldroega

Pode substituir os medicamentos corticoides, usados para aliviar sintomas de artrite;
O ômega 3 ajuda a controlar os níveis de colesterol;
Ajuda a controlar o diabetes, por consegui controlar os níveis de açúcar do sangue;
Por ser rica em antioxidantes, ajuda a prevenir o envelhecimento precoce;
Em sua composição, ainda existem os flavonoides, capazes de proteger o estômago, tratando e protegendo de úlceras.

Antes de mais nada, você não pode deixar de conferir essa outra matéria: Orégano: saiba como cultivar essa erva em casa; Confira mais!

Portanto, para fazer o chá de beldroega, é recomendável a infusão de folhas em água quente. Para fazer 1 litros de chá, você precisa de: 1 litros de água fervente e 50 gramas de Beldroega. Coloque a beldroega na água, tampe e deixe por 10 minutos, depois coe e quando amornar, pode consumir. Saiba mais no vídeo do Canal Vida Verde Sistemas Sustentáveis.

Além disso, veja essa matéria que está dando o que falar em toda web: aprenda a fazer o Overnight oats, “aveia dormida”, ideal para um café da manhã saudável.

Comentários estão fechados.