Rejunte encardido? Veja aqui 3 dicas de como limpar rejunte de banheiro e piso

O rejunte encardido é um problema para a estética do piso e da residência

A limpeza do dia-a-dia ou a faxina semanal nem sempre tiram toda a sujeira impregnada no rejunte de pisos, paredes revestidos em cerâmica, porcelanato e similares. No entanto, técnicas simples, usando produtos baratos e até caseiros, podem deixar os rejuntes da sua residência sempre limpos. Hoje, quinta-feira, dia 3 de março, vamos conhecer algumas técnicas simples que ajudam a manter os rejuntes sempre limpos.

Quem gosta de ver a casa sempre limpa, sabe que aquelas manchinhas escuras do rejunte, dá um certo aborrecimento. No entanto, produtos como bicarbonato de sódio, vinagre, água morna e outros específicos, podem deixar o rejunte sempre limpo. Confira essas e outras dicas no ‘blog’ Vida de Casa do Diário Prime. Continue a leitura para saber como manter os rejuntes da sua casa sempre limpos.

Veja também: leite faz bem para saúde? Confira aqui os riscos e benefícios.

O rejunte é aquela linha de massa que une as peças de cerâmica, em pisos e azulejos. Sem esse preenchimento, não seria possível manter a estrutura impermeável. O rejunte tem a função de manter o piso ou azulejo impermeáveis, visto que, trata-se de estruturas próprias para áreas molhadas, como banheiros e área de serviço.

Rejunte encardido? Veja aqui, 3 dicas de como limpar rejunte de banheiro e piso. Reprodução: Canva Rejunte encardido? Veja aqui, 3 dicas de como limpar rejunte de banheiro e piso. Reprodução: Canva

Com o passar dos anos, o rejunte vai se desgastando e acumulando sujeira. Portanto, para mantê-lo sempre limpo, é preciso seguir uma rotina de higiene, assim como é feita no próprio azulejo. No entanto, o rejunte requer mais cuidado na hora da limpeza. Confira aqui, 3 dicas para manter o rejunte sempre limpo.
Dica 1:
Pisos de porcelanato são mais delicados de limpar, mas a regra pode ser aplicada a todas as categorias de piso. Diariamente, use um borrifador com água e um pouco de vinagre branco. No entanto, você pode usar somente a água, se o jato for forte e a sujeira leve. Enfim, limpando diariamente é possível manter a superfície sempre limpa.

Antes de mais nada, você não pode deixar de conferir essa outra matéria: meditação: descubra os benefícios dessa prática milenar muito poderosa!
Dica 2:
Para pisos mais resistentes como a cerâmica, você pode usar uma escova de cerdas macias, detergente neutro e água, bastas passar a escova no rejunte e ir jogando água. Além disso, você pode usar uma pasta de água de bicarbonato de sódio (v/v), aplicar no rejunte, deixar por 3 minutos e retirar o excesso com água.
Dica 3:
Em rejuntes que já estão pretos, encardidos e até com mofo ou limo, a limpeza deve ser mais pesada e, para isso, você pode usar uma mistura de água-oxigenada e bicarbonato de sódio (2 parte de água-oxigenada e 1 parte de bicarbonato). Para fazer a limpeza, aplique a mistura no rejunte e deixe agir por 5 minutos. Depois disso, passe uma escova e retire o excesso com água. Confira também o vídeo abaixo da HumDiarista para mais informações sobre a limpeza de rejuntes.

Além disso, veja essa matéria que está dando o que falar em toda web: aprenda a fazer o Overnight oats, “aveia dormida”, ideal para um café da manhã saudável.

Comentários estão fechados.