Olheiras: entenda porque elas aparecem e como trata-las da melhor maneira

descubra as causas das olheiras e como elas podem ser tratadas

Muitas pessoas acreditam que as olheiras só aparecem devido ao cansaço e falta de sono. Mas será que são apenas estes os motivos? Nesta sexta-feira, 25 de fevereiro vamos explicar e trazer os reais motivos pelos quais elas podem aparecer sob seus olhos.

As olheiras podem sim ser um sinal de noites mal dormidas. Contudo, este não é o único motivo pelo qual elas podem aparecer e incomodar. O Vida de Casa ainda mostra, como elas podem diferir entre si, das mais leves até as mais profundas.

Veja também: bateu aquela fome? Aprenda a fazer o bolo de caco, uma deliciosa iguaria Nordestina.
Motivos pelos quais as olheiras aparecem
De acordo com especialistas, as olheiras podem aparecer por alguns motivos bem específicos. Dentre eles estão a má alimentação. Nosso corpo tem a capacidade de reagir aos nutrientes que ingerimos e, quando isso acontece, pode indicar algum tipo de deficiência nutritiva ou desidratação.

Sendo assim, se atentar a quantidade de água que ingerimos ao longo do dia é fundamental para melhorar o aspecto da pele abaixo dos olhos. Entretanto quem tem olheiras mais fundas, precisa estar atento a estrutura óssea do rosto. Algumas pessoas tem fisionomia que proporciona a ilusão de uma olheira mais profunda.

Confira em seguida: quer reduzir as moscas do seu vasinho? Aprenda a usar a cobertura de solo
Tratamento para olheiras
Existem diversas opções de tratamentos que podem ser feitos para as olheiras. Contudo, grande parte delas exige uma avaliação de um especialista para que um plano seja definido. Os procedimentos vão desde o uso de produtos cosméticos como cremes e pomadas, que ajudam a estimular os vasos sanguíneos da região, até procedimentos estéticos e tratamentos cirúrgicos. Para quem tem perda de gordura na região da face, criando a ilusão de olheiras fundas, o mais indicado é a técnica de preenchimento com ácido hialurônico.
Outros problemas
As olheiras podem ser causadas devido à genética. Já existem técnicas no mercado especializadas para esse tipo de olheira, que ajudam a reduzir o volume e inchaço da região, melhorando ainda mais o aspecto das bolsas.

Com o avanço da tecnologia, várias dessas técnicas e procedimentos estão cada vez menos invasivos e mais eficazes. Contudo, o mais indicado é sempre procurar por um médico especialista e, só então, determinar qual será o tratamento realizado. Veja no vídeo da Patrícia Elias, as dicas que ela dá para eliminar esse problema.

Veja depois: suas plantas pararam de crescer? Conheça o adubo mais popular do mercado

Comentários estão fechados.