Suas plantas pararam de crescer? Conheça o adubo mais popular do mercado

Fornece os 3 nutrientes principais para o desenvolvimento da sua planta

Existem alguns motivos comuns que podem fazer a sua planta parar de crescer. Dependendo da causa, o problema será corrigido de uma maneira diferente. Se você tem algumas verdinhas aí em casa e já tem um tempo que elas pararam de crescer e evoluir, esse artigo é para você. Nessa quinta-feira, 24 de fevereiro, você entenderá como identificar a causa dessa redução de crescimento e será apresentado para um adubo muito eficaz para isso. Acompanhe.

Primeiramente, a parada de crescimento de uma mudinha pode indicar várias coisas como: excesso de rega, falta de água, luminosidade imprópria e umidade relativa extrema para a espécie. Mas, existe um motivo muito mais comum que pode causar esse problema. O Vida de Casa vai tratar dessa causa hoje, com você. Continue a leitura.

Veja também: aprenda utilizar a torta de mamona no seu cultivo! Um adubo orgânico cheio de vantagens

Suas plantas pararam de crescer Conheça o adubo mais popular do mercado - Reprodução Canva (2) Suas plantas pararam de crescer Conheça o adubo mais popular do mercado – Reprodução Canva (2)
Pode ser falta de nutrientes
O motivo mais comum que pode restringir o crescimento da sua muda ou planta é a falta de nutrientes disponíveis! Sim, diferentemente do que muitos imaginam, as plantas precisam de nutrientes para crescer. Não basta somente o ar, a água e a luminosidade.

Dessa forma, principalmente se a sua planta foi plantada em um vaso, ela pode estar precisando de mais nutrição para continuar o seu crescimento. Pelo vaso ser um recipiente limitado quando comparado com a terra de um jardim, por exemplo, as plantas usam os nutrientes disponíveis de uma forma mais rápida.

Por isso, depois de um tempo, se não acontece a renovação dos nutrientes via adubação, a planta começa a ficar sem os meios de continuar seu desenvolvimento. Então, é nessa hora que a adubação entra. O ato de adubar insere novamente os nutrientes para que a planta retome seu ritmo de crescimento natural.

Você também pode gostar: farinha de ossos para a sua horta? Aprenda usar esse adubo poderoso agora
Conheça o NPK
Enfim, o adubo mais utilizado e conhecido no mercado da jardinagem é o NPK. Ele é um composto que fornece 3 nutrientes essenciais para o metabolismo da planta em proporções variadas ou até iguais (depende da concentração). São eles, fósforo, potássio e nitrogênio. Ademais, ele é fácil de usar. O NPK existe na versão sólida e líquida.

Quando comprar o produto, basta ler as instruções atentamente para utilizar o produto da forma correta. Sempre leia as instruções e lembre-se de que: adubar demais o seu vegetal pode queimar as raízes da planta e prejudicar, de uma vez por todas, seu progresso natural.

E aí, curtiu? Por fim, assista o vídeo do canal Cultivando e descubra mais benefícios do uso do NPK!

Leia também: húmus de minhoca! Aprenda a utilizar esse adubo maravilhoso nos seus vasos

Comentários estão fechados.