Jardim vertical: veja 3 motivos para você construir na sua casa

Conheça três motivos para construir um jardim vertical e mudar a sua casa

Um jardim vertical pode se construído por muitos outros motivos além da beleza. Por ser um recurso natural, não agride o ambiente de nenhuma forma. Pode trazer aconchego e tranquilidade ao local. Além disso, é uma forma muito sustentável de decorar um ambiente. Nessa sexta, dia 25 de fevereiro de 2022, vamos te mostrar 3 motivos para você construir um jardim vertical na sua casa.

Antes de tudo, uma das grandes vantagens desse tipo de jardim é que ele pode ser colocado em qualquer ambiente ou cômodo. Uma parede vazia que você tem na sala ou aquele espaço que sobrou na sacada do seu apartamento, por exemplo, podem se transformar em um jardim vertical lindo e maravilhoso. Continue com o Vida de Casa e descubra os motivos que podem te animar de construir um.

Confira em seguida: quer reduzir as moscas do seu vasinho? Aprenda a usar a cobertura de solo
Motivos para construir um jardim vertical
1 – O jardim vertical é adaptável
Com esse jardim, você pode reaproveitar qualquer espaço que estiver sobrando na sua casa. Aquele local desvalorizado ou até mesmo um pouco “apagado” do imóvel, ficará ótimo com um jardim vertical. Ainda assim, o jardim pode ser construído e montado conforme a necessidade do ambiente para que você não precise mexer na estrutura do imóvel. O único cuidado que deve ser tomado é na hora do projeto. Pense bem em quais plantas quer usar, onde vai colocá-las, o tamanho do jardim e só depois monte. Assim, você terá o jardim dos seus sonhos.
2 – O jardim vertical reduz a temperatura ambiente
Uma das maiores vantagens e o motivo de muitos usarem o jardim vertical é a mudança que ele pode trazer na temperatura ambiente. Como ele atenua os raios solares, reduz bastante a temperatura do local, deixando-o muito mais agradável em dicas quentes.

Além disso, pode diminuir o consumo de energia, já que não será tão necessário o uso de ventiladores. Ademais, ele melhora a qualidade do ar e pode reduzir a poeira, o que é ótimo para quem tem problemas respiratórios.
3 – O jardim vertical é fácil de cuidar
Antes de tudo, se até agora você pensou que seria trabalhoso mantê-lo sempre perfeito, tire isso da cabeça. Você pode optar por usar plantas fáceis de cuidar. Além disso, ele é um jardim projetado para você cultivar sem ajuda profissional. Você pode fazer um apenas com samambaias, por exemplo. Ou pode usar a flor-de-maio com algumas suculentas, que trarão um ar mais desértico para o cômodo.

Veja depois: suas plantas pararam de crescer? Conheça o adubo mais popular do mercado

Enfim, esses são alguns dos muitos motivos para você ter um jardim vertical em casa. Procure sempre por inspirações e formas de projetá-lo. Além do mais, existem formas de você fazer uma manutenção sem precisar gastar muito usando materiais reciclados, como os canos de PVC, paletes e garrafas pet. Por fim, fique com esse vídeo do YouTube: 3 segredos para montar um jardim vertical.

Confira agora: pingo de ouro: veja como cultivar essa planta exuberante de forma simples

Comentários estão fechados.