Macramê: veja as várias formas de utilizá-lo na sua decoração

Veja vários tipos de decorações de macramê para a casa!

O macramê é um estilo de artesanato com cordas, que vem sendo cada vez mais utilizado na decoração. Além de lindo, ele é bastante sofisticado e você o encontra em vários elementos decorativos. Portanto, veja alguns deles na matéria abaixo, hoje, domingo, dia 27 de fevereiro.

O Vida de Casa vai te contar como utilizar as artes com macramê na sua casa. São formas diversas, algumas bem criativas, que trazem bastante personalidade e elegância a sua casa. Por isso, não perca a matéria abaixo!

Você pode gostar: Saiba como aguar as plantas corretamente para não errar mais

Suporte para vasos

Este artesanato fica muito bonito, quando envolvendo vasos pendentes na decoração. Isso porque, além de dar destaque às plantas, ele deixa o ambiente com uma cara mais elegante! Esta, talvez, seja a forma mais comum deste artesanato em decoração.

Bordadura de espelhos

Espelhos são elementos decorativos sempre bem vindos, que nunca saem de moda. Dessa forma, uma maneira de personalizá-los, é utilizar aqueles que contém o macramê nas suas bordaduras. Qualquer estilo fica bom com essa decoração!

Painéis

Os painéis de macramê são incrivelmente diversificados, compondo com facilidade os mais diversos estilos de decoração. Além disso, tanto formando desenhos, quanto com franjas caindo deles, ficam lindos e são decorações incríveis!

Cama para gatos

Uma das formas mais inusitadas de utilizar o macramê na sua casa é, com certeza, essa. Muitas pessoas fazem redes para o seu bichinho de estimação, no alto. Por isso, utilizar este artesanato nelas é útil, e ainda, compõe uma decoração impressionante!

Peseira para cama

Peseiras para a cama são comumente utilizadas para finalizar a arrumação do quarto. Isso porque elas deixam aquela cara de super organização que os quartos de revista têm. O macramê é um dos materiais que compõem as peseiras e fica lindo em quartos variados.

Cortinas

Cortinas são essenciais em qualquer decoração. Além da sua função útil, elas complementam a decoração e são elemento importante delas. Por isso, utilizar um material artesanal em sua composição, demonstra bom gosto e sofisticação.

Capa para almofadas

Por fim, última dica, mas não última opção de decoração, utilize o macramê em capas de almofadas, tanto nos quartos como na sala. Para ver mais sobre decoração com macramê, assista ao vídeo abaixo, do canal Cláudia Duque, no YouTube:

Veja também: Saiba como aguar as plantas corretamente para não errar mais

Comentários estão fechados.