Decoração Tecnológica: a influência do design em seu lar na aplicação de novos móveis

Entenda como a Tecnologia IoT influencia o ambiente em que você vive

Todo profissional que trabalha com Design na atualidade, carrega consigo os aprendizados sobre tecnologia. Este campo de estudo é muito amplo. Ele precisa estar sempre se atualizando, pois, além da estética, cada produto precisa apresentar funções próprias e inteligentes.

Aqui no blog Vida de Casa, neste domingo, 27 de fevereiro, você vai aprender como a tecnologia das coisas pode revolucionar o ambiente em que vive. Agregada a um produto estético e funcional, os ambientes domésticos estão norteados pela chamada tecnologia IoT, ou seja, tecnologia das coisas.

Veja só: Objetos de decoração para a sala: eles complementam o estilo do cômodo
Tecnologia IoT e sua utilização no campo mobiliário
Ao desejar comprar um móvel novo, geralmente as pessoas vão de encontro às boas referências. Pesquisa de mercado, analisar tendências, tudo vale nesta hora de adquirir um produto para uso e conforto.

A gama de recursos decorativos e tecnológicos estão tornando-se atingíveis pelo mundo afora. Isto quer dizer que, o ramo imobiliário voltado para a tecnologia interligada ao uso de algum aplicativo de celular está tomando espaço na casa dos brasileiros.

Leia também: Decoração industrial: como compor essa decoração de forma equilibrada

Por este contexto tecnológico e inovador, estes objetos decorativos ou funcionais, como uma poltrona que faz massagem, por exemplo, estão ganhando força no aparato visual perante os olhos do consumidor.

Sendo assim, os profissionais estão cada vez mais atuando mediante verdadeiros desafios de transformar um desenho que primeiramente está numa folha, para um produto com alta tecnologia e funcionalidade.

Tecnologia IoT - reprodução Pixabay Tecnologia IoT – reprodução Pixabay

Toda essa mudança em um produto é como se fosse um alavanque de informações técnicas para a sua utilização mediados pelo uso de um aplicativo de celular. Claro que cada produto é único e tem uma função apropriada. Mas, o consumidor pode conectar uma televisão, um fogão, um ar condicionado ou até uma geladeira à ‘internet’.

Enfim, as casas estão tornando-se cada vez mais “inteligentes”, fazendo com que aumente o desejo dos brasileiros de realizar a compra partindo desta visão. Quem não gosta de entender as coisas de um jeito simples, mas lógico? A tecnologia das coisas visa auxiliar neste processo. É o consumidor que decide conforme a necessidade e sua disposição em adquirir esta categoria de produto.

Saiba mais: Decoração na cozinha: como decorar a sua cozinha de forma prática

 

Comentários estão fechados.