Saiba como aguar as plantas corretamente para não errar mais

Há regras gerais que você pode seguir para aguar as plantas de forma correta. Veja quais são!

As plantas dão sinais de que você está molhando-as demais, de menos, ou na quantidade certa. Dessa forma, saiba como aguar as plantas corretamente, para cuidar da sua direitinho, nessa matéria, hoje, domingo, dia 27 de fevereiro.

O Vida de Casa vai te ensinar que aguar as plantas é uma tarefa muito fácil, mas tem que ser feita com atenção. Veja como saber se você está cuidando direitinho das suas plantas, lendo a matéria abaixo!

Veja também: Yucca: saiba como cultivar essa bela palmeira com dicas simples

Considere a espécie, para aguar a planta corretamente

Cada espécie de planta necessita de uma quantidade de água por semana. Além disso, algumas gostam de receber bem pouca água, quando molhadas. Já outras, preferem ser bastante molhadas, para que sua terra fique sempre úmida. Por isso, procure saber sobre a espécie de planta que você tem, para aguar a planta de acordo com sua necessidade.

Considere o tempo do lugar que você vive

Plantas que gostam muito de água, você deve aguar bastante, especialmente no verão, ou em locais naturalmente quentes. Contudo, se essa mesma planta estiver num local frio, você deverá molhá-la menos, já que ela transpirará menos também. Dessa forma, considere sempre o lugar no qual você vive, para aguar a planta corretamente.

Você pode gostar: Plantas de médio porte para casa e jardim: lindas e fáceis de cuidar

Observe as folhas da planta

As plantas dão sinais de que estão precisando de água. Um deles está em suas folhas: se estiverem muito secas, ou murchas, está na hora de molhar. Se elas estiverem murchas, mas você molha muito a sua planta, pode significar o contrário: que estão sendo molhadas demais. Dessa forma, fique atento às necessidades que sua planta demonstra ter, através do seu aspecto.

Coloque o dedo na terra

Para saber se a sua planta precisa ser aguada, ou ainda não está no dia de fazer isso, coloque o seu dedo na terra. Sempre que a terra estiver seca, independente da espécie, está na hora de molhá-la. Isso porque todas as plantas necessitam de água para sobreviver, mesmo os cactos. Por fim, para ver mais sobre como aguar a planta corretamente, assista ao vídeo abaixo, do canal Minhas Plantas, no YouTube:

Pode te interessar: Suas plantas cresceram demais? Aprenda a fazer a troca de vasos da forma correta

Comentários estão fechados.